Como excluir o Facebook definitivamente

O Facebook se tornou a maior rede social do mundo. Talvez por isso a quantidade de pessoas que passam o dia navegando nos grupos, páginas e posts é enorme. Existe uma dependência da rede tamanha, que chega uma hora, só resta ao usuário excluir o Facebook definitivamente.

Em muitos casos, apenas desativar a conta não é o suficiente. Você vai sempre saber que ela está ali, a um clique de ser reativada e “ativar” o seu vício novamente.

Neste post, mostraremos como excluir o Facebook definitivamente. Basta seguir os passos e dar adeus ao Facebook.

Ao solicitar a exclusão da sua conta de forma definitiva, você ainda tem 14 dias para mudar de ideia. Após este prazo não será mais possível reaver a conta.

Veja o que você precisa fazer para excluir o Facebook definitivamente passo a passo

Acesse este link para excluir a sua conta definitivamente. Em seguida, você verá uma janela como esta:

Excluir o Facebook definitivamente

Para continuar com a exclusão, basta clicar no botão “excluir minha conta” e prosseguir para a seguinte tela:

Excluir o Facebook definitivamente

Informe a sua senha e os caracteres que estiverem aparecendo e depois clique em OK. Pronto, será iniciado o processo para exclusão da sua conta. Se tudo correu bem, você verá esta imagem:

Excluir o Facebook definitivamente

Como mencionamos no início do post, se mudar de ideia, você tem 14 dias para reativar sua conta, sem perder nenhum dado e voltar a usar o Facebook normalmente.

Segundo as diretrizes do Facebook, o prazo total para a exclusão completa da conta, incluindo fotos, vídeos e postagens pode levar até 90 dias. Portanto, não se assuste.

Se algum dia resolver voltar a usar a rede social, deverá criar uma nova conta. Em nenhuma hipótese será possível reativar a conta que foi excluída.

Em caso de dúvidas, é possível usar a Central de Ajuda do Facebook. Lá é possível inclusive ver como fazer backup da sua conta, antes da exclusão.

3 comentários em “Como excluir o Facebook definitivamente”

Deixe um comentário