Simulador de empréstimo Caixa

Como usar o simulador de empréstimo Caixa? Está pensando em fazer um empréstimo na Caixa mas gostaria de fazer uma simulação antes para ter uma idéia de quanto teria que pagar? Explicaremos a seguir como você pode usar o simulador da Caixa Econômica para verificar prestações e juros.

Antes de comprometer qualquer valor da sua renda mensal, faça os cálculos para ter certeza que não estará compromentendo dinheiro que usa para pagar contas etc.

Simulador de empréstimo Caixa

Você pode utilizar o simulador da Caixa acessando o internet banking ou pelo aplicativo da Caixa Android e iPhone entrando em “Empréstimos” no menu e escolhendo “Consignado” ou “CDC”, lembrando que CDC tem juros bem maior. Para simular faça o processo como se fosse pedir um empréstimo, ele irá mostrar os valores das parcelas e juros. Se não aparecer a opção para você, provavelmente será preciso conversar com o gerente para ele liberar a negociação.

Se você não for cliente da Caixa, existem alguns sites na web que permitem fazer simulação. Eles não mostram o valor exato dos juros do dia, mas ficam bem próximos dos valores oficiais. Alguns permitem que você mesmo coloque o juros da Caixa, verifique neste página do Banco Central o juros do dia. Clique em “Crédito pessoal consignado INSS”, ou “Crédito pessoal consignado privado” ou “Crédito pessoal consignado público” de acordo com o seu.

Como usar o simulador de empréstimo Caixa?
Como usar o simulador de empréstimo Caixa?

Quais outros locais da Caixa posso fazer simulação?

Você também pode fazer uma simulação em qualquer agência da Caixa Econômica, basta comparecer no local levando o cartão da sua conta e sua carteira de identidade (RG). O atendente irá verificar o limite que você tem disponível para solicitação, ele informará a quantidade máxima de parcelas disponível e valor a ser pago com juros.

Ou então verificar diretamente nos terminais de autoatendimento da Caixa, colocando seu cartão e escolhendo a opção “Empréstimos”. Escolha empréstimo consigando (descontado em folha) ou empréstimo CDC, este tem juros maior. Depois é só digitar o que deseja e verificar as parcelas disponíveis. Preste atenção para não concluir a solicitação com valores errados, se ficar na dúvida faça a simulação com atendente.

Como pedir o empréstimo?

Na própria agência da Caixa Econômica. Leve documentos pessoais, RG, CPF ou CNH, comprovante de residência e contracheque. Fale com o atendente que ele irá fazer o processo para você. Preste atenção no que será acordado, tire todas suas dúvidas que após assinado não tem como desfazer.

Deixe um comentário