Como comprar no Google Play sem cartão de crédito?

Como comprar no Google Play sem cartão de crédito? Muitas pessoas deixam de comprar na Google Play porque acham que só é permitido uso de cartão de crédito, mas a verdade é que existem outras maneiras de fazer o pagamento na loja online do Google.

A seguir explicaremos como você pode comprar usando vale-presente, usando recarga igual de celular pré-pago ou usando boleto pelo Mercado Pago. É importante lembrar que o Google Play, por enquanto, não permite pagamento por transferência bancária ou eletrônica, nem usando cartões de crédito virtuais (VCC) e cartões de transporte público.

Comprar no Google Play usando vale-presente

A maneira mais simples de comprar no Google Play é utilizando os vale-presentes que são vendidos em diversas lojas online e lojas físicas do Brasil. São vale-presentes no valor de 30 reais, 50 reais ou 100 reais.

Nesta página oficial do Google você pode encontrar todas as lojas que vendem o cartão-presente. Clique em “Onde comprar” vai aparecer a seção mostrando algumas lojas, você pode procurar alguma loja específica usando o campo de busca. Estas são algumas delas:

  • Lojas Americanas
  • Extra
  • Ponto Frio
  • Pão de Açúcar
  • Casas Bahia
  • Big
  • Hiper Bom Preço
  • Walmart
  • Saraiva
  • Lojas MM
  • Nagem
  • Gazin
  • Fnac
    • outras
Como comprar no Google Play sem cartão de crédito?
Como comprar no Google Play sem cartão de crédito?

É possível comprar apps, livros, músicas, filmes, itens do Play Banca e assinaturas usando estes vale-presentes. O limite máximo de saldo permitido é R$ 1.500.

Depois que comprar o vale-presente é só adicionar o código na Google Play e fazer suas compras.

Antigamente era possível comprar também com saldo do Google Opinion Rewards, um aplicativo de pesquisas do Google que dava créditos pelas pesquisas respondidas. Mas faz algum tempo que o Google não envia mais pesquisas, ou seja, o aplicativo não está mais funcionando no Brasil.

Comprar usando recarga pré-paga

O Google também possui opção de recarga utilizando as maquininhas de recarga de celulares pré-pagos em estabelecimentos conveniados, são padarias, bancas de jornal, mercadinhos, restaurantes e vários outros. Estes estabelecimento possuem um adesivo verde escrito “Recarga Google Play Store”.

Os valores disponíveis para recarregar são 15 reais, 30 reais, 50 reais ou 100 reais. Ao fazer a recarga o atendente emitirá o recibo com o código para ser resgatado na Google Play.

Recarga Google comprar no Google Play sem cartão de crédito
Recarga Google comprar no Google Play sem cartão de crédito

Quem quiser ainda pode usar o aplicativo Recarga Pay, que permite colocar créditos por transferência bancária e cartão de débito, adicionando assim mais duas opções de pagamento.

Comprar no Google Play usando boleto Mercado Pago

Além dos métodos acima citados, o Google Play também tem opção de pagamento por boleto bancário, que deve ser feito pelo Mercado Pago. Primeiro você precisa criar uma conta no Mercado Pago pelo site ou pelo aplicativo para Android ou iOS.

Após criação da conta no Mercado Pago, basta abrir sua Google Play no celular e tocar no ícone do menu no canto superior esquerdo. Escolha “Formas de pagamento” e toque em “Adicionar Mercado Pago”. Ele vai avisar que outro aplicativo será aberto para verificar a conta do Mercado Pago. Tem que tocar em “Continuar” e digitar sua senha do Mercado Pago para autorizar o pagamento na Google Play.

Depois de conectar os aplicativos você poderá usar a opção de pagar boletos da Google Play no Mercado Pago.

Deixe um comentário