Como consultar multas no Detran do Paraná

Como consultar multas no Detran do Paraná? Preciso verificar multas de um veículo no Detran PR, é possível verificar pela placa do carro? Explicaremos a seguir as maneiras que você tem para consulta de multas de carro no Paraná.

Como consultar multas no Detran do Paraná

Pelo site do Detran é possível verificar as multas de um carro se você tiver o número do Renavam. Acesse essa página oficial, digite o Renavam do seu carro, depois digite os caracteres que aparaecem na figura e clique em “Pesquisar”.

A pesquisa é gratuita e ele irá mostrar todos os débitos relativos a este veículo inclusive licenciamento anual, seguro DPVAT e IPVA, registros de furto ou roubo e muito mais.

Outra opção é fazer login no Detran Inteligente nesta página oficial. Digite email e senha para login. Atenção:

  • Se você ainda não tem cadastro no serviço, precisa comparecer a uma unidade de cadastro para assinar termo de adesão e levar número de celular e email, além do documento de identidade com foto;
  • Se você já tem e-CPF pode fazer a adesão por esta página, não precisa comparecer à unidade de cadastro.

Consulta de multas pelo app Detran/PR Inteligente

Também é possível verificar sua multa diretamente pelo aplicativo Detran/PR Inteligente disponível para Android na GooglePlay e para iOS na AppStore. Você poderá cadastrar sua placa para ficar acompanhando todas as informações direto pelo celular, bem mais prático do que acessar o site. Além disso também é possível gerar guia de pagamento de débitos em aberto.

Como consultar multas no Detran do Paraná?
Como consultar multas no Detran do Paraná?

Atendimento presencial para consulta de multas

Se não for possível a emissão pela internet, o Detran-PR possui 320 postos de atendimento incluindo as circunscrições regionais. O atendimento em Curitiba é agendado de segunda a sexta das 8 às 14 horas no endereço abaixo:

  • 1ª Ciretran – Curitiba
  • Av. Victor Ferreira do Amaral, nº 2940, Capão da Imbuia
  • Telefone (41) 3361-1212

Caso queira agendar atendimento ou queira verificar atendimentos em outras cidades, acesse esta página oficial onde estão listados todos endereços e telefones Nas que forem necessário o agendamento vai aparecer o link “clique para agendar atendimento”.

Quem tiver dificuldade para agendar pela internet, também é possível fazer o agendamento pelos telefones abaixo, o atendimento é de segunda a sexta das 8 às 20 horas.

  • 0800 643 7373 – Ligações telefone fixo (sem custo)
  • (41) 3361-0154 – Ligações telefone celular (com custo)

Deixe um comentário