Como colocar senha nas fotos do celular Android

Como colocar senha nas fotos do celular Android? Não gosta de outras pessoas mexendo em suas fotos e gostaria de esconder algumas bloqueando-as com senha? Neste post explicaremos as melhores formas de bloquear fotos com senha para outras pessoas não conseguirem acessar.

Colocar senha nas fotos do celular Android

Para quem tem celular Samsung não precisa baixar aplicativos de bloqueio, pois eles já possuem a Pasta Segura privada que serve para esconder conteúdo do dispositivo.

No Samsung procure pelo aplicativo “Pasta Segura”, abra-o e faça login com sua conta Samsung. Aguarde ele criar a pasta segura, pode demorar um pouquinho. No final escolha o tipo de bloqueio que quer usar e prossiga criando o padrão, pin ou senha. Depois é só tocar em “Adicionar arquivos” e jogar todas as fotos e vídeos que quiser bloquear para dentro desta pasta.

Bloquear fotos na pasta segura do Samsung Android
Bloquear fotos na Pasta Segura do Samsung Android

Para quem não tem aparelho Samsung a alternativa é usar algum aplicativo de bloqueio de pastas e arquivos no Android. Alguns bons aplicativos gratuitos são:

Bloqueio Applock da DoMobile

Um dos aplicativos de bloqueio de conteúdo mais utilizados na web, permite bloquear a galeria inteira ou apenas algumas imagens específicas, além de ter suporte à digital e ser gratuito.

  1. Instale AppLock na Google Play;
  2. Abra e crie o padrão de desbloqueio;
  3. Toque no ícone do cadeado do lado direito da Galeria;
  4. Toque em Permitir para dar permissão ao AppLock;
  5. Autorize o app Acessar dados de uso;
  6. A Galeria estará bloqueada.

Se a pessoa abrir a galeria aparecerá a tela de bloqueio azul do AppLock, será preciso digitar o padrão para poder visualizar as imagens.

Como colocar senha nas fotos do celular Android para bloquear
Como colocar senha nas fotos do celular Android

As fotos que forem bloqueadas individualmente desaparecem da Galeria e ficam escondidas no cofre do AppLock por um PIN. Você só vai conseguir ver essas imagens se usar o AppLock.

Toque em “Proteger” e depois “Magia” para esconder o AppLock da página inicial do Android, ele irá explicar como você pode encontrar o aplicativo. Também é possível tirar foto de pessoas que tentarem acessar o conteúdo.

E não esqueça de bloquear a desinstalação do AppLock tocando no cadeado do lado direito das “Configurações” na tela principal do aplicativo, ele vai pedir permissão para acessar os dados de uso, caso ainda não tenha concedido.

Bloqueio: AppLock da SpSoft

Funciona do mesmo jeito do AppLock especificado anteriormente, você cria um padrão e depois pode bloquear os aplicativos e fotos que quiser. Será preciso dar permissão ao aplicativo para poder utilizar seus recursos. Ele também possui bloqueio contra desinstalação. Instale na Gogle Play, depois é só abrir e seguir os passos que aparecem na tela.

Mas atenção! Esses aplicativos indicados acima são apenas para se proteger de pessoas enxeridas no dia a dia ou caso tenha criança pequena e não quer que ela tenha acesso às imagens. Eles não vão proteger suas fotos se o aparelho for roubado pois não é um aplicativo nativo do sistema e podem ser desinstalados facilmente. Neste caso a melhor proteção é usar o bloqueio de tela com digital ou senha.

Deixe um comentário