Por que a lava-louça cheira mal?

Por que a lava-louça cheira mal sem ter feito nada? Sua máquina de lavar louça começou a liberar um cheiro ruim, deixando inclusive cheiro ruim nas louças? Achou que fosse o produto utilizado na lavagem? De vez em quando a lava-louça pode ficar com cheiro desagradável, isso acontece devido à própria sujeira que se acumula no eletrodoméstico. Por isso sua limpeza é tão importante, pois os alimentos se acumulam no filtro e nas fendas do aparelho, produzindo um cheiro ruim que passa para as louças.

LAVA-LOUÇA CHEIRA MAL, como limpar

Limpeza do filtro e máquina

Sempre comece limpando o filtro da máquina, esfregue o filtro embaixo da água corrente usando uma escovinha. Aproveite para esfregar água quente com sabão no filtro para remover resquício de gorduras.

Caso não saiba como remover o filtro, verifique no manual da máquina, para não quebrá-la.

Se o cheiro continua após a limpeza do filtro, será preciso limpar dentro da lava-louça.

Para esta limpeza prepare uma pasta de bicarbonato de sódio com detergente neutro e água quente, coloque pouquinha água para virar pasta. Esfregue dentro de toda a máquina,entre as frestas, paredes, estantes, tudo. Quando terminar coloque a máquina para funcionar na temperatura mais alta disponível.

Prevenindo contra o mau cheiro

A única maneira de evitar que a comida se acumule na máquina é passando elas rapidamente embaixo da água corrente antes de arrumar na máquina. O principal é remover os pedaços maiores, por isso a água corrente é suficiente. São esses pedaços maiores que ficam presos dentro da máquina e causam o fedor. Não precisa esfregar a louça, senão também para quê vai usar a máquina?

Por que a lava-louça cheira mal, limpeza máquina de lavar louça
Por que a lava-louça cheira mal, limpeza máquina de lavar louça

Limpe o filtro da máquina regularmente. O mesmo vale para a parte interna da máquina, mesmo que não esteja com cheiro ruim, de vez em quando passe a pasta de bicarbonato.

Tenha certeza de que a água esteja entrando com força dentro da máquina, evite usar torneiras e outros utensílios que utilizem água quando a máquina estiver funcionando, para que a água dentro da lava-louça não fique com pouca pressão.

Caso a máquina esteja com muito depósito de calcário por causa da água dura, poderá ser necessário utilizar um descalcificante. Verifique se o fabricante vende o produto, se não vender, procure algum genérico para ajudar na limpeza.

0 Comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.