Aplicativos para reduzir imagens no Android

Precisando de aplicativos para reduzir imagens no Android? Os celulares atualmente estão tirando fotos cada vez maiores devido à alta qualidade das câmeras. Dependendo do caso, a foto pode estar grande demais para ser compartilhada nas redes sociais e apps ou você pode querer compartilhar apenas uma parte da foto, normalmente o redimensionamento não tem como fazer com aplicativo nativo do celular.

Existem vários apps que permitem cortar ou redimensionar fotos, falaremos sobre alguns deles a seguir. O foco principal é na redução de tamanho das imagens, uma vez que cortar as fotos é um processo simples que pode ser feito com o editor nativo do Android.

Aplicativos para reduzir imagens no Android

Adobe Photoshop Express

Esse aplicativo da Adobe é uma versão mais leve do famoso Photoshop para celulares com opções avançadas de edição de imagem. É possível selecionar imagens do dispositivo, da nuvem ou tirar uma foto na câmara e abrir direto no aplicativo.

Depois que escolhe a imagem vão aparecer todas as opções de edição, além do redimensionamento você pode adicionar filtros, brodas e adesivos. Existem várias opções de redimensionamento de imagem que são muito úteis, além dos conhecidos como cortar em 16:9 e 6:4. Eles também possuem opção para modificar o tamanho direto para “Capa de página Facebook”, “Instagram”, “Post no Twitter”, “Arte Canal YouTube” e vários outros.

aplicativos para reduzir imagens no Android
aplicativos para reduzir imagens no Android

Algumas pessoas podem não gostar por precisar criar conta para poder utilizar.

Pixrl

Um dos editores de fotos mais populares no Android, pode cortar, redimensionar, possui opção de colagens e pode pegar foto da galeria, da nuvem ou tirar com a câmera.

Assim que abrir a foto no app aparecem as opções no menu inferior, a primeira delas “Ferramentas” é onde aparece o “recortar”. Você pode escolher algum tamanho padrão ou modificar com o dedo o tamanho da foto que precisa.

As opções de redimensionamento não são tão variadas como a do Adobe, mas podem servir para a maioria das pessoas.

LIT PHOTO Comprimir e redimensionar foto

Esse aplicativo é perfeito para quem quer comprimir fotos, redimensionar ou recortar, não tem mais nada além disso. Assim que abre o aplicativo aparecem as três opções disponíveis. Selecione a que quiser, vai abrir a tela para escolher a imagem será editada.

Na compressão você pode escolher comprimir pela qualidade ou tamanho da imagem, matendo ou não a resolução. Já no redimensionamento você pode escolher por pixel ou porcentagem. Nestas duas opções você pode escolher para a imagem original ser apagada após o processo, apagar dados EXIF e modificar formato (jpg, png e webp). A opção para cortar a imagem é limitada, mas muito parecida com a do PIXRL.

Para quem quer apenas comprimir e redimensionar, esse aplicativo é o mais indicado, por ser mais simples de usar do que os anteriores. A versão premium permite edição de mais de 100 fotos em lote e remove propagandas.

Os três aplicativos são interessantes, o Adobe possui muitas opções o que pode ser um problema para quem quer apenas reduzir imagens, já o Lit Photo é o mais aconselhado para esse intuito. O Pixrl fica entre os dois, portanto o ideal é que você experimente para saber qual se adaptará melhor.

Deixe um comentário