Como tirar cheiro ruim da geladeira e freezer

A comida estragou dentro da geladeira e está um cheiro terrível? Neste post explicaremos como tirar cheiro ruim da geladeira e freezer quando acaba a luz e algum alimento estraga dentro dela.

Como a maioria das pessoas sabem, a geladeira é o mais importante eletrodoméstico da cozinha, pois ele mantém os alimentos refrigerados para não estragarem e causarem danos à nossa saúde. Sempre que acaba a luz, a primeira coisa que lembramos é da geladeira e do freezer, justamente por causa dos alimentos armazenados, por isso é importante ter alguns cuidados com seu equipamento.

Como tirar cheiro ruim da geladeira e freezer

Sempre que um alimento estraga dentro do refrigerador ou do freezer, os odores são difíceis de serem removidos, talvez você consiga remover com estas dicas:

  • Comece removendo tudo que estiver estragado dentro da geladeira e freezer.
  • Remova as pratelerias, gavetas e bandejas. Lave tudo muito bem com água quente e detergente, e enxágue com solução sanitizante fazendo uma mistura de uma colher de sopa de água sanitária (própria para lavar legumes e utensílios) para cada litro de água.
  • Lave toda a parte interior da geladeira e do freezer, incluindo portas e borrachas e frestas usando água quente e bicarbonato de sódio. Depois enxágue com solução sanitizante (1 colher de sopa de água sanitária para cada litro de água).
  • Deixe a porta aberta por 15 minutos para permitir que o ar circule dentro dela e leve junto o mau cheiro.
como tirar cheiro ruim da geladeira e freezer quando acaba a luz e algum alimento estraga dentro dela.
Mulher mexendo na geladeira

Se o cheiro ruim não sair

  • Passe pano em toda geladeira e freezer umedecido com mistura de partes iguais de vinagre e água, a acidez do vinagre destrói mofo.
  • Deixe a porta aberta e deixe o ar entrar dentro da geladeira e do freezer por vários dias.
  • Coloque jornal embolado dentro da geladeira e do freezer, feche as portas e deixe vários dias. Depois remova o papel e limpe novamente com vinagre e água.
  • Jogue bicarbonato de sódio ou borra de café dentro de uma forma grande e rasa, coloque no fundo da geladeira e do freezer.
  • Coloque um cotonete embebido em baunilha dentro da geladeira e outro no freezer. Feche as portas e deixe 24 horas.
  • Se o cheiro não sair, verifique com o fabricante se possuem algum produto especial para limpeza interior do eletrodoméstico.

Caso o cheiro ruim permaneça após todas essas etapas, tente os passos novamente para ver se será suficiente.

Se nenhuma das dicas der certo e o fedor continuar, então não vai ter mais jeito, o que resta é descartá-lo. Entre em contato com a empresa de reciclagem da sua cidade, normalmente eles recolhem eletrodomésticos estragados, nunca deixa na rua pois você pode levar multa.

0 Comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.