Twitter é uma das redes sociais mais famosas do mundo, por ser mais dinâmico que o Facebook, acaba tendo maior apelo para aqueles que querem conversar sobre algum assunto do dia a dia. Apesar deste sucesso todo, pode ser que você tenha se cansado das redes socias ou então quer criar um perfil novo para iniciar do zero. Se este for o seu caso, veja como excluir o Twitter definitivamente. Todos seus dados serão apagados e não poderão ser recuperados.

Como excluir o Twitter definitivamente

O processo para exclusão de conta é muito simples e rápido.

Acesse a página direta de exclusão http://twitter.com/settings/accounts/confirm_deactivation. Se não estiver logado na sua conta ele irá solicitar email e senha para login. Se já estiver logado preste atenção se é mesmo sua conta, para não excluir a de algum familiar sem querer.

Vai abrir a página igual a foto abaixo. Eles explicam que você tem 30 dias para recuperar a conta, após isso não tem mais como recuperar. Quem quiser apenas trocar o nome ou url da conta não precisa excluir, basta modificar nas configurações. ATENÇÃO! Se você quiser usar o mesmo email em outra conta ou o nome de usuário, faça a modificação antes de excluir, depois da exclusão não será possível utilizar o mesmo email ou nome. Para confirmar a exclusão clique em “Desativar @….”.

Como excluir o Twitter definitivamente
Como excluir o Twitter definitivamente

Em seguida digite sua senha e clique em “Desativar conta” para confirmar.

Caso seu perfil esteja indexado no Google será preciso esperar o Google atualizar sua busca para eles serem removidos. O Twitter não tem controle sobre o conteúdo indexado pelo Google.

Lembre-se, não faça login na conta senão você irá reativá-la. Depois dos 30 dias se tentar entrar, aparecerá a mensagem que a conta foi apagada.

OBS: Caso tenha algum problema com o link especificado acima, faça login no Twitter, clique na sua fotos e depois “Configurações e privacidade”. Na página que abrir da “Conta”, desça a tela toda e clique em “Desativar sua conta”. Vai abrir esta página mostrada na imagem acima.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário