Twitter é uma das redes sociais mais famosas do mundo, por ser mais dinâmico que o Facebook, acaba tendo maior apelo para aqueles que querem conversar sobre algum assunto do dia a dia. Apesar deste sucesso todo, pode ser que você tenha se cansado das redes socias ou então quer criar um perfil novo para iniciar do zero. Se este for o seu caso, veja como excluir o Twitter definitivamente. Todos seus dados serão apagados e não poderão ser recuperados.

Como excluir o Twitter definitivamente

O processo para exclusão de conta é muito simples e rápido.

Acesse a página direta de exclusão http://twitter.com/settings/accounts/confirm_deactivation. Se não estiver logado na sua conta ele irá solicitar email e senha para login. Se já estiver logado preste atenção se é mesmo sua conta, para não excluir a de algum familiar sem querer.

Vai abrir a página igual a foto abaixo. Eles explicam que você tem 30 dias para recuperar a conta, após isso não tem mais como recuperar. Quem quiser apenas trocar o nome ou url da conta não precisa excluir, basta modificar nas configurações. ATENÇÃO! Se você quiser usar o mesmo email em outra conta ou o nome de usuário, faça a modificação antes de excluir, depois da exclusão não será possível utilizar o mesmo email ou nome. Para confirmar a exclusão clique em “Desativar @….”.

Como excluir o Twitter definitivamente
Como excluir o Twitter definitivamente

Em seguida digite sua senha e clique em “Desativar conta” para confirmar.

Caso seu perfil esteja indexado no Google será preciso esperar o Google atualizar sua busca para eles serem removidos. O Twitter não tem controle sobre o conteúdo indexado pelo Google.

Lembre-se, não faça login na conta senão você irá reativá-la. Depois dos 30 dias se tentar entrar, aparecerá a mensagem que a conta foi apagada.

OBS: Caso tenha algum problema com o link especificado acima, faça login no Twitter, clique na sua fotos e depois “Configurações e privacidade”. Na página que abrir da “Conta”, desça a tela toda e clique em “Desativar sua conta”. Vai abrir esta página mostrada na imagem acima.

Receba tudo no seu email!

Receba todos os nossos posts diretamente na sua caixa postal!

Obrigado por se cadastrar!

Algo deu errado!

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário