Como fazer ligação em conferência no Android

Como fazer ligação em conferência no Android? Está precisando ligar para duas pessoas ao mesmo tempo por chamada telefônica comum, e não por WhatsApp ou outro serviço da web? Nos celulares Android é possível adicionar outras pessoas em uma ligação telefônica. A seguir explicamos como fazer a ligação e depois adicionar as outras pessoas na mesma chamada, para mesclar as ligações em uma só.

Etapas para fazer ligação em conferência no Android

1 – Comece tocando no ícone do telefone no seu celular Android.

2 – Digite o telefone para o qual deseja ligar, ou toque no ícone dos “Contatos” para visualizar a lista das pessoas na sua agenda.

3 – Toque no nome da pessoa que deseja conversar e depois no ícone do telefone verde.

4 – Aguarde a pessoa atender, quando ela atender toque no ícone “Adicionar chamada”.

Adicionar chamada na ligação do Android conferência

5 – Digite o número da pessoa ou, se preferir, toque em “Contatos”, depois toque no nome da pessoa e no ícone verde do telefone.

Fazer ligação telefone Android

6 – Aguarde esta outra pessoa atender o telefone.

7 – Quando a pessoa atender toque no ícone “Combinar” que aparecerá do lado direito do nome da pessoa que está na chamada atual.

Combinar ligação para fazer ligação em conferência no Android

8 – Aguarde as ligações serem combinadas, aparecerá o escrito “Conferência” e você poderá conversar com todas as pessoas da ligação ao mesmo tempo. Para adicionar mais pessoas é só tocar no “Adicionar chamada” e selecionar nos contatos.

9 – Para desligar a ligação toque no ícone vermelho do telefone.

É uma boa opção para quando alguma das pessoas estiver sem dados no celular e não puder fazer ligação em conferência por WhatsApp, Messenger ou outro comunicador instantâneo.