Como se inscrever no The Voice Brasil

Quer se inscrever no The Voice Brasil e finalmente conseguir uma chance de mostrar seu talento para todo o país? Neste post mostraremos como você pode ter uma chance de se apresentar no reality show e quem sabe chegar mais perto do seu sonho de se tornar um artista famoso por sua voz.

O que é o The Voice Brasil

O The Voice Brasil é um reality show musical que foi trazido pela Rede Globo para o nosso país. Sucesso nos Estados Unidos e em vários outros países do mundo, ele gera um grande engajamento e audiência por onde passa.

Criado na Holanda, a versão brasileira tem a apresentação de Tiago Leifert e conta com Carlinhos Brown, Lulu Santos, Michel Teló e Ivete Sangalo como jurados. Questões contratuais exigem a mudança dos jurados após um determinado período de tempo. Por isso, Cláudia Leitte e Daniel deixaram o programa.

Como o nome diz, The Voice é focado apenas na voz. Os jurados escutam o candidato se apresentar “de costas” e não tem a menor ideia da sua aparência física. Somente caso se interessem pela voz, é que o candidato pode ser selecionado. Caso mais de um jurado tenha interesse no mesmo candidato, o interessado em participar do programa decide com qual jurado deseja trabalhar. Esta fase é chamada de “Audição às cegas”.

É um reality show longo e cheio de altos e baixos. Ser aprovado pelos jurados é apenas o primeiro passo para tentar chegar ao objetivo de se tornar um cantor profissional. São várias etapas eliminatórias e somente quatro participam da grande final.

Os prêmios são vários. O vencedor leva um prêmio em dinheiro, um contrato com uma grande gravadora e um agenciamento de carreira. Mas, misteriosamente, nenhum dos vencedores brasileiros embalou ainda uma carreira meteórica.

Vencedores do The Voice Brasil

Temporada 1: Ellen Oléria (Time Carlinhos Brown)
Temporada 2: Sam Alves (Time Claudia Leitte)
Temporada 3: Danilo Reis & Rafael (Time Lulu Santos)
Temporada 4: Renato Vianna (Time Michel Teló)
Temporada 5: Mylena Jardim (Time Michel Teló)
Temporada 6: Samantha Ayara (Time Michel Teló)

Leia também: Como evitar o estresse no trabalho.

Como se inscrever no The Voice Brasil 2019

Só existe uma forma de se inscrever no The Voice Brasil, que é pela internet. A emissora disponibiliza uma página onde todos os candidatos devem preencher uma série de informações. Para a edição 2019, você deve acessar esta página.

Serão solicitados dados como nome completo, CPF, endereço e telefones de contato, dentre outros. Somente informe dados corretos, pois a produção fará a verificação de tudo que você vier a informar. Para se inscrever no The Voice Brasil 2019 também será necessário o envio de cinco fotos do candidato além de um vídeo. Este vídeo deverá conter o interessando cantando uma música (não vale dublagens) de preferência em português. Se quiser cantar uma música em inglês também pode, mas reserve um trechinho do tempo para cantar uma música em português. O vídeo de inscrição não pode ultrapassar cinco minutos.

Vale lembrar que a emissora não cobra nenhum valor pela sua taxa de inscrição. Desconfie de pessoas que dizer oferecer “facilidades” para a inscrição no programa mediante pagamento de taxa. Isso não existe.

O programa é gravado nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro. Toda a despesa de transporte, alimentação e hospedagem é por conta do candidato. Se o seu sonho é participar do The Voice Brasil, nunca é tarde para começar uma poupança para estas despesas. Boa sorte!

2 comentários em “Como se inscrever no The Voice Brasil”

Deixe um comentário