Como remover urina de gato e cachorro do colchão

Como remover urina de gato e cachorro do colchão? Quem tem animal de estimação sabe que acidentes com urina sempre podem ocorrer, principalmente se o cachorro ou o gato forem idosos. Mas você não precisa deixar a urina no colchão para sempre, é possível remover utilizando alguns produtos específicos para que o cheiro não fique insuportável.

Dicas para remover urina de gato e cachorro do colchão

Você vai precisar de vinagre, bicarbonato de sódio, essência de lavanda ou eucalipto, borrifador e detergente enzimático (se for urina de gato).

1 – Primeiro remova toda roupa de cama e coloque para lavar, o mais rápido que fizer esse procedimento melhor. Se necessário passe removedor de mancha tipo Vanish antes de colocar os tecidos na máquina de lavar roupa.

2 – Se a mancha ainda estiver molhada, passe algodão ou papel toalha em cima, para remover todo excesso de urina. Aperte o algodão em cima da mancha para absorver bem, sem esfregar! Tire e aperte outro pedaço, até ver que não está mais absorvendo urina.

3 – Misture meia xícara de vinagre com meia xícara de água, adicione algumas gotas de essência de lavanda ou eucalipto. Coloque a mistura em um borrifador.

Como remover urina de gato e cachorro do colchão
Dicas para remover urina de gato e cachorro do colchão

4 – Borrife uma quantidade suficiente da solução de vinagre em cima do local manchado de urina e deixe agir por cinco minutos. Depois passe uma tolha dando batidinhas em cima do local sem esfregar. Aperte a toalha como fez com o algodão, para ela absorver essa solução. Repita mais uma vez, borrifando e depois secando.

5 – Se for urina de gato, uma dica é utilizar o detergente enzimático, pois urina de gato contém amônia e felinina, um aminoácido sulfúrico sintetizado no fígado. Somente o detergente enzimático coneguirá quebrar as moléculas e acabar com o mau cheiro. Siga as instruções do rótulo do detergente.

6 – Coloque uma grande quantidade de bicarbonato de sódio em cima do local manchado e deixe agir por 10 minutos. O bicarbonato de sódio vai ajudar a absorver a umidade. Depois passe aspirador de pó. Repita mais uma vez e aspire novamente.

7 – Seque o colchão colocando no sol. Se não tiver sol, uma dica é colocar ventilado apontado para o local manchado, até secar. Nunca deixe o colchão úmido pois pode dar mofo por dentro!

0 Comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.