Você sabe o que é o 5am Club?

Cada vez mais pessoas estão aderindo ao 5am club. Elas estão em busca de melhorar a qualidade de vida, o sono, a saúde, a produtividade. Neste post, iremos explicar o porquê está se tornando comum acordar às 5 da manhã todos os dias.

De uns tempos pra cá, começou a circular na internet o termo “5am Club” ou em bom português, o Clube das Cinco da Manhã.

Este é um movimento em que pessoas por iniciativa própria passaram a acordar todos os dias às cinco da manhã e garantem que isso só trouxe benefícios em suas vidas. Houve um aumento de produtividade, uma melhora na qualidade de vida, menos estresse, etc.

Quais as principais vantagens do 5am club?

O que é o 5am Club

Quando se começa o dia às 5 da manhã, você fica mais propenso a ter mais ideias e realizar suas tarefas de maneira mais efetiva. O silêncio exterior também te ajuda a manter uma maior concentração e foco para resolver suas tarefas.

O fato de você estar acordado enquanto outras pessoas estão dormindo também te dá um boost psicológico e isto faz com que sua produtividade fique elevada. Afinal, enquanto uns dormem, você já está ali, realizando tarefas que precisam ser realizadas.

Você ganha tempo para se exercitar

O exercício feito durante a noite, pode atrapalhar a qualidade do seu sono, pois ele acaba te deixando agitado. Mas, procure fazer seu exercício pela manhã, antes de começar o seu dia de trabalho. É impressionante a energia que você ganha e como a concentração melhora. Teste fazer isso e depois me diga o que achou.

Os benefícios da caminhada para a saúde

Outra vantagem: Academias nessas horas geralmente estão mais vazias e até para quem corre na rua, menos trânsito e menos pessoas nas calçadas. Experimente.

Guarde as primeiras horas do dia para você

Aproveite estas primeiras horas do dia para gastar com você. Medite, leia um livro, exercite-se, faça algo que te dê prazer. Fazer algo que se gosta durante pelo 30 minutos todos os dias, colabora para nossa saúde mental.

Você já pensou em fazer parte do 5am Club? Como foi a experiência?

Leia também: Dicas para evitar o estresse no trabalho.

Deixe um comentário