O eleitor conta com várias formas para saber onde votar. É possível conseguir esta informação pela internet, diretamente no cartório eleitoral ou ainda pela Central de Atendimento do TSE.

Em 2018 as eleições acontecem nos dias 07 de Outubro (Primeiro Turno) e 28 de Outubro (Segundo Turno). Os brasileiros são obrigados a comparecer em um local de votação, seja para exercer o seu direito ao voto ou então para justificar o não comparecimento às urnas.

O que fazer para saber onde votar

Pela internet

Para saber onde votar pela internet, você pode fazer dois tipos de consultas. Uma consulta por nome e outra pelo número do título de eleitor.

A consulta irá retornar os seguintes dados:

  • Número do título de eleitor.
  • Zona, seção eleitoral e endereço do local de votação.

Caso tenha recebido alguma mensagem de erro, tente novamente e verifique se os dados que você informou estão corretos.

Pela Central de Atendimento do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do seu estado

O eleitor também pode entrar em contato com a Central de Atendimento do TRE do seu estado. Veja abaixo os telefones para contato:

Leia também: Posso votar sem o título de eleitor?

Como saber onde votar

Agora que você já deve saber onde votar, não deixe de comparecer. Seja para votar ou então ir a qualquer ponto de votação para justificar sua ausência se você estiver fora do seu domicílio eleitoral.

O cidadão que não fica em dia com suas obrigações eleitorais não pode assumir cargos públicos, ocupar vagas em universidades federais ou estaduais, tirar passaporte, dentre outros.

3 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário