Como exportar todas suas fotos do Google Fotos

Como exportar todas suas fotos do Google Fotos? Recebeu a notícia de que o Google Fotos não será mais gratuito? Neste post explicamos como realizar o download de todas suas fotos e vídeos do Google Fotos para guardar onde quiser.

A partir de julho de 2021, o Google vai deixar apenas 15 GB de armazenamento gratuito nos seus serviços. Esse plano gratuito soma tudo que você tem guardado no Gmail, no Google Drive, Google Docs e no Google Fotos. Infelizmente os usuários não terão mais armazenamento gratuito infinito de fotos e vídeos.

Etapas para exportar todas suas fotos do Google Fotos

1 – Faça login na sua página do Google Takeout takeout.google.com, se não estiver logado faça login na sua conta.

2 – Clique no link “Desmarcar tudo”.

Desmarcar tudo Google Takeout

3 – Desça na página e selecione apenas o quadradinho do “Google Fotos”. Clicando em “Todos os álbuns de fotos incluídos” você pode desmarcar os álbuns que não quiser guardar. E clicando em “Vários formatos” ele mostra os formatos que os arquivos serão exportados:

  • Fotos no formato original PNG/JPG/WEBP
  • Vídeos formato original/MP4
  • Metadados de álbuns e fotos JSON
Download de todas fotos do Google Fotos Takeout

4 – Desça na tela sem selecionar mais nada e clique em “Próxima etapa”.

Próxima etapa download no Google Takeout

5 – Em seguida o Google permite que você escolha como quer fazer o backup das fotos. O método de envio você pode enviar um link de download para seu email ou escolher salvar em algum serviço de armazenamento na nuvem. Neste tutorial escolhemos receber email com link. Depois selecione o tipo e tamanho do arquivo. Quando terminar clique em “Criar exportação”.

Como exportar todas suas fotos do Google Fotos
Etapas para exportar todas suas fotos do Google Fotos

6 – Vai aparecer o aviso que o Google está preparando uma cópia da sua biblioteca do Google Fotos. O processo pode demorar horas ou dias, dependendo da quantidade de álbuns selecionados.

7 – Agora é só aguardar, quando eles terminarem você receberá o email do Google, “Seus arquivo de dados do Google está pronto”. Dentro do próprio email você pode clicar nos botões “Fazer o download do arquivo X de X” e salvar os arquivos no computador, sem precisar abrir a página do Google.

Email download de arquivo exportação Google Takeout

Depois você pode transferir suas fotos para um HD externo ou para algum serviço de armazenamento na nuvem de sua preferência.

O arquivo de backup criado no Google Takeout fica disponível na página do Google por sete dias. Depois deste tempo o arquivo é apagado e você precisará gerar um novo arquivo de exportação, caso queira guardar suas fotos e vídeos.

0 Comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.