Como consertar microfone baixo no Windows
Como consertar microfone baixo no Windows? As pessoas não estão escutando sua voz direito em uma reunião online? Pode ser culpa do microfone que vem embutido no notebook, pois ele pega muito barulho externo. Nesses casos o ideal é tentar utilizar o microfone de um fone de ouvido, que costuma reduzir o som ambiente. Mas se você não tem fone de ouvido com microfone?
O que fazer para consertar microfone baixo no Windows
Nesses casos você pode tentar alterar algumas configurações para tentar melhorar um pouco o som, como explicaremos a seguir.
Aumentar volume e sensibilidade
No Windows 10 é possível alterar o volume e a sensibilidade do microfone.
1 – Clique com botão direito do mouse em cima do ícone do volume, no canto inferior direito da tela, e selecione “Sons”.
2 – Clique na aba “Gravação”.
3 – Dê dois cliques em cima do “Microfone”.
4 – Clique na aba “Níveis”.
5 – No primeiro campo você pode aumentar o volume, aumente o quanto achar necessário. No segundo campo você pode alterar a “sensibilidade do microfone”, isso também ajuda corrigir problema de microfone muito baixo, altere e verifique se melhora ou piora o som ambiente.

Volume dentro do programa
A maioria dos programas que utilizam microfone possuem configurações exclusivas para o áudio. Por isso é importante verificar nas configurações do programa que você estiver utilizando.
Por exemplo, no aplicativo Zoom para reuniões, você pode aumentar e reduzir volume do Microfone dentro das configurações de áudio.

Verifique o software gerenciador de áudio para consertar microfone baixo
Algumas marcas de notebook como Dell vêm com software gerenciador de áudio, verifique se o seu possui esta opção.
Por exemplo, o Waves Maxx Audio que vem na Dell.

Como pode-se perceber, não são muitas as configurações disponíveis para microfone no Windows. É por isso que a maioria das pessoas que gravam vídeos na web utilizam microfones específicos (veja aqui microfones na Amazon), para reduzir o barulho externo e configurar melhor o áudio.
0 Comentários