Como corrigir Enviar para Dispositivo do Chrome

Como corrigir Enviar para Dispositivo do Chrome não funcionar corretamente? O recurso “Enviar para dispositivo” no Chrome é útil quando você está lendo algum site no computador e gostaria de enviar para o celular ou vice-versa. Assim você abre o site bem mais rápido do que se tivesse que ficar digitando o endereço manualmente. Mas infelizmente, tem horas que o “Enviar para seus dispositivos” pára de funcionar.

Neste post trazemos algumas dicas do que você pode fazer para tentar corrigir o problema quando o “Enviar para seus dispositivos” não está funcionando.

Etapas para corrigir Enviar para Dispositivo do Chrome

Primeiro verifique a conexão com a internet do celular ou do computador. Se algum deles não estiver conectado, não será possível enviar ou receber a página pelo Chrome.

Em seguida verifique se o Chrome do computador e do celular está atualizado. Para verificar no computador, clique no ícone de três bolinhas, clique em “Ajuda” e depois “Sobre o Chrome”.

Configurações Sobre o Google Chrome atualizado

Se estiver no Android abra a Google Play e procure pelo Chrome, se houver atualização aparecerá o botão “Atualizar” na página do navegador.

Se estiver no iPhone, abra a AppStore, toque na sua foto no canto superior direito, se houver atualização aparecerã dentro de “Atualização automáticas”.

Sincronizar sua conta no Chrome para corrigir Enviar para Dispositivo

Verifique se sua conta correta está logada no computador. Para isso clique no ícone de três bolinhas no canto superior direito e entre em “Configurações”. A conta logada aparece em primeiro dentro do campo “Você e o Google”.

Sinronizar conta do Google no Chrome para corrigir Enviar para Dispositivo

Se estiver no Android ou no iPhone, abra o Google Chrome. Toque no ícone de três bolinhas e entre em “Configurações”. A conta que está conectada aparecerá logo na parte superior da tela.

Habilitar sincronização de abas entre os dispositivos

Computador

No computador abra o Chrome, clique no ícone de três bolinhas e entre nas configurações. Clique em “Serviços do Google e Sincronização” que aparece embaixo da sua conta que está logada.

Entre em “Gerenciar o que é sincronizado”.

Gerenciar o que é sincronizado no Chrome computador

Tenha certeza que a opção “Guias abertas” está ativada.

Como corrigir Enviar para Dispositivo do Chrome, sincronizar guias abertas
Como corrigir Enviar para Dispositivo do Chrome, sincronizar guias abertas

Android e iPhone

Se estiver no Chrome do Android ou iPhone, abra o navegador e toque no ícone de três bolinhas. Entre nas “Configurações”.

Depois toque em “Serviços do Google e sincronização” e entre em “Gerenciar sincronização”. Tenha certeza que a opção “Guias abertas” está ativada.

Permitir notificações do Chrome para corrigir Enviar para Dispositivo

Para conseguir receber a aba nos dispositivos é importante que as notificações do Chrome estejam habilitadas tanto no computador quanto no celular.

Computador

Para abrir as configurações do Windows clique no botão iniciar (da janelinha) e depois no ícone da engrenagem. Entre em “Sistema”.

No menu da esquerda clique em “Notificações e ações”. Do lado direito desça na tela e clique em “Chrome”.

Configurações notificações e ações Google Chrome Windows

Deixe ativada as “Notificações” e selecione os quadradinhos “Mostrar barras de notificação” e “Mostrar notificações na central de ações”.

Celular

No Android abra o Chrome, toque no ícone de três bolinhas e entre nas “Configurações”. Toque em “Notificações”. Tenha certeza que as notificações estão ativadas e a opção “Compartilhamento” também está ativada.

ativar notificações do Chrome para Enviarpara Dispositivo

No iPhone não tem opção de notificações, mas você precisa estar com o Chrome aberto para receber a aba (guia) enviada de outro dispositivo.

Esse recurso do Chrome é perfeito quando você está lendo um site em um dispositivo e gostaria de continuar em outro.

0 Comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.