Como fazer uma busca no Google e excluir um termo específico?

Como fazer uma busca no Google e excluir um termo específico dos resultados? Às vezes buscamos por algum termo no Google e ele mostra coisas que não têm nada a ver com o que estamos procurando, atrapalhando a pesquisa. Neste post explicaremos algumas maneiras de excluir palavras das buscas utilizando os operadores de busca, assim você poderá melhorar os resultados das suas pesquisas.

Como realizar busca no Google e excluir um termo usando sinal de menos

O sinal de menos (-) permite remover um termo ou palavra específica dos resultados das suas buscas.

Por exemplo, vamos fazer uma busca sobre carros elétricos no Brasil. Repare que nos resultados apareceram notícias de 2018.

Filtrar busca no Google removendo palavras e termos

Não queremos que sejam listados artigos de 2018, então você digita o mesmo termo e coloca -2018 na busca. A busca ficaria carros elétricos no Brasil -2018

Como fazer uma busca no Google e excluir um termo específico usando sinal de menos

Os resultados agora não irão mostrar artigos de 2018.

Outras maneiras de remover termos dos resultados da busca é utilizando as aspas (“”) e o termo “site:” (sem aspas) depois do sinal de menos. As aspas vão remover dos resultados exatamente o termo que está dentro das aspas, e o “site:” você pode remover dos resultados tudo que seja relativo a um site específico.

Por exemplo, se você buscar por:

  • carros elétricos no Brasil -“vendidos”
    • serão removidos dos resultados todos os artigos que contenham a palavra vendidos.
  • carros elétricos no Brasil -site:exame.com
    • serão removidos dos resultados todos os artigos do site exame.com.

Essas são algumas idéias para você conseguir filtrar melhor suas buscas. Bastante útil principalmente quando os resultados do Google ficam mostrando coisas que não tenham relação com o que você procura.

0 Comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.