E-Título – Seu título de eleitor no celular

Como posso baixar o e-Título título de eleitor no celular ou tablet? Neste post explicaremos como baixar e cadastrar seus dados no título de eleitor digital para ter o título sempre disponível no celular.

Desde 2017 a Justiça Eleitoral disponibilizou a todos os eleitores o aplicativo e-Título, que permite a todos os eleitores terem o Título de Eleitor no celular. Além da versão digital do título, as pessoas podem verificar número e local para votar, emitir a certidão de quitação eleitoral e de crimes eleitorais.

O que preciso fazer para ter o Título de Eleitor no celular?

O primeiro passo é fazer o download do aplicativo para os seu aparelho. Ele está disponível para o sistema Android ou iOS.

Após a instalação, o usuário deve informar os seguintes dados:

  • Nome
  • Data de Nascimento
  • Número do Título de Eleitor (Caso não saiba, veja aqui como descobrir o número)
  • Nome da mãe
  • Nome do pai
Baixar e-título título de eleitor no celular e cadastrar
Baixar e-título no celular e fazer cadastro

Após informar os dados, clique em “Acessar” que será feita a validação. Se tudo estiver correto, logo em seguida você verá a tela com o seu documento.

Quem já tiver feito biometria aparecerá automaticamente a foto do titular na tela do aplicativo. Se você já tiver a foto no app não precisa apresentar documento com foto no dia da eleição. Quem ainda não tiver foto no aplicativo, precisa apresentar documento de identidade com foto junto do e-Título, somente a versão digital não será suficiente neste caso.

No menu inferior do aplicativo aparecem as opções:

  • Onde votar – para verificar seu local de votação, é possível tocar em “Como chegar” e você pode selecionar Google Maps ou outro aplicativo de mapa que preferir;
  • Certidação Quitação – se estiver em dia com suas obrigações eleitorais a certidão é emitida, se não estiver aparecerá “Procure o Cartório Eleitoral para regularizar a situação de sua inscrição”;
  • Certidão Criminal – caso tenha cometido algum crime eleitoral, se tudo estiver correto será emitida escrito “Certifico que consultando o cadastro eleitoral, verificou-se NÃO CONSTAR registro de condenação criminal eleitoral”.

No menu de três traços no canto superior esquerdo do aplicativo você pode verificar autenticidade de documentos fazendo leitura do código QR e ainda “Apagar dados” para tirar seu e-Título do aplicativo e adicionar outro.

1 comentário em “E-Título – Seu título de eleitor no celular”

Deixe um comentário