Hoje qualquer cidadão brasileiro que está em dia com as obrigações eleitorais pode ter o Título de Eleitor no celular e assim estar com o documento sempre em mãos. Veja o que você precisa fazer. 

Desde 2017 a Justiça Eleitoral disponibilizou a todos os eleitores o aplicativo e-Título, que permite a todos os eleitores terem o Título de Eleitor no celular.

Pra mim, esta ideia foi excelente, pois eu não costumava deixar este documento na carteira e sempre acabava perdendo. Sou super a favor de termos todos os nossos documentos em uma forma digital. Não vejo a hora de termos também um documento unificado. Ninguém merece ter que carregar uma papelada!

Eleitores que inclusive já cadastraram a biometria em seu domicílio eleitoral, não precisam nem apresentar um documento de identidade com foto no dia da eleição. Basta abrir o documento no aplicativo que poderá votar.

Além do Título de Eleitor, também é possível emitir diretamente no aplicativo a Certidão de Quitação Eleitoral e Certidão Criminal. Outra informação importante para o leitor que está disponível no aplicativo é o local de votação.

O que preciso fazer para ter o Título de Eleitor no celular?

O primeiro passo é fazer o download do aplicativo para os seu aparelho. Ele está disponível para o sistema Android ou iOS.

Após a instalação, o usuário deve informar os seguintes dados:

  • Nome
  • Data de Nascimento
  • Número do Título de Eleitor (Caso não saiba, veja aqui como descobrir o número)
  • Nome da mãe
  • Nome do pai

Após informar os dados, clique em “Acessar” que será feita a validação. Se tudo estiver correto, logo em seguida você verá a tela com o seu documento.

Caso já tenha feito a biometria, a foto to titular também será exibida. Neste caso, não há necessidade de apresentar um documento com foto no dia da eleição. Se não for o seu caso, basta apresentar um documento de identidade com foto juntamente como o e-Título.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário