Como encontrar a seta do mouse rapidamente no Windows

Como encontrar a seta do mouse rapidamente no Windows? Quem tem um monitor externo grande de alta resolução, ou utiliza mais de um monitor, de vez em quando pode perder o cursor do mouse na tela. No Windows existe um recurso disponível, em que você pode apertar uma tecla no teclado para ele destacar a seta do mouse na sua tela.

Como encontrar a seta do mouse rapidamente na tela do Windows

1 – Abra as configurações do Windows, clique no botão iniciar e depois na engrenagem;

2 – Clique em “Dispositivos”;

3 – No menu da esquerda clique em “Mouse”;

4 – Desça do lado direito da tela e clique em “Opções adicionais de mouse”;

Configurações Mouse, opções adicionais de mouse Windows
Opções adicionais de mouse nas configurações do Windows

5 – Clique na aba “Opções do Ponteiro”;

6- Selecione o quadradinho “Mostrar o local do ponteiro quando CTRL for pressionada”, depois clique em “Aplicar” no canto inferior direito;

Como encontrar a seta do mouse rapidamente no Windows
Recurso para encontrar a seta do mouse no Windows

7 – Teste o recurso apertando o Ctrl no seu teclado, vai aparecer um círculo ao redor do cursor do mouse para destacá-lo na tela. Se tudo estiver correto pode clicar em “Ok” para fechar a janela e feche a janela das configurações.

Pronto, agora você vai conseguir encontrar sua setinha do mouse mais rapidamente. Se costuma perder muitas vezes o cursor, uma dica é ativar também o rastro do ponteiro na mesma janela do Ctrl. Assim você verá um rastro do cursor do mouse ao movê-lo, ficando mais difícil de perder a setinha.

0 Comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.