Você acha que o caldo verde low carb pode ser sem graça pois não leva carboidratos? Então quero te convidar a preparar esta receita em casa e ver o quanto você pode estar enganada! O melhor é que esta versão você pode comer sem culpa e toda a sua família vai curtir.

O caldo verde low carb é indicado para pessoas que seguem uma dieta de baixo carboidrato. O mais importante é que ele não fica nada atrás da versão tradicional que você já conhece. Nem para preparar você vai ter muito trabalho!

Aqui em casa, durante o inverno é um prato presente pelo menos uma vez por semana. Tenho certeza que depois que você provar pela primeira vez, também não vai querer saber de outra coisa!

Como preparar o caldo verde low carb

Para preparar esta receita você precisa dos seguintes ingredientes:

  • 1 molho de couve fatiado bem fininho
  • 1 couve-flor grande
  • Linguiça calabresa ou paio (Não vou dar quantidades exatas pois você coloca a quantidade
  • 3 dentes de alho picados
  • 1 cebola pequena picada
  • Azeite de oliva
  • Sal e pimenta

Para preparar, você precisa fazer o seguinte:

Caldo Verde Low Carb

Lave bem a couve-flor e separe e corte em pedaços. Leve para cozinhar em água e sal. Enquanto a couve-flor está cozinhando, pegue uma outra panela e doure a calabresa. Você pode fatiar ou cortar em cubinhos. Aqui em casa faço das duas formas, depende do humor do dia na hora de cortar. Após dourar a linguiça, reserve e na mesma frigideira, adicione um pouco mais de azeite e refogue bem a cebola e o alho.

Reserve um pouco da água do cozimento da couve-flor. Em seguida, pegue a couve-flor cozida e com a ajuda de um mixer, bata até virar um creme. Se não tiver um mixer, pode usar o liquidificador.

Adicione este creme na panela onde você refogou a linguiça, a cebola e o alho. Se achar que está muito grosso, adicione aos poucos a água do cozimento da couve-flor e acerte o sal e a pimenta.

Adicione a couve fatiada e deixe ferver por 5 minutos. Pronto, o melhor caldo verde low carb da sua vida está pronto! O melhor é que se você não comentar que ele não foi feito na maneira tradicional, com batatas, ninguém vai perceber! Acredite!

Quer mais receitas low carb para adicionar a sua rotina?

Receitas Low Carb

Conheça o livro que traz mais de 100 receitas low carb para café da manhã, lanches, almoço e jantar. A alimentação low carb te permite emagrecer e o melhor, sem passar fome!

Acesse agora

2 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário