Será que tem alguém usando minha conta do Google?

Será que tem alguém usando minha conta do Google? Nossa conta do Google é muito importante pois unifica diversos serviços e aplicativos, com várias informações privadas. Por isso é imprescindível proteger sua conta contra acesso de terceiros. A seguir explicamos como verificar se tem outra pessoa mexendo na sua conta Google, como remover essa pessoa e deixá-la mais segura.

Como saber se tem alguém usando minha conta do Google?

Para analisar os dispositivos que acessaram sua conta acesse esta página oficial “Seus dispositivos”. O link pode ser acessado pelo computador ou no navegador do seu celular.

Os dispositivos aparecem com nome, local de acessso e data. Notando algum dispositivo estranho clique no ícone de três bolinhas no canto superior direito do dispositivo em questão e selecione “Sair”.

Como saber se tem alguém usando minha conta do Google?
Como saber se tem alguém usando minha conta do Google?

Depois confirme clicando em “Sair”.

O dispositivo em questão será removido da sua conta, para fazer login de novo a pessoa precisará digitar email e senha.

Verificando os aplicativos que estão acessando sua conta

Além de analisar os dispositivos que fizeram login na sua conta, é muito importante analisar os serviços e aplicativos terceiros que estão conectados na conta.

Para verificar acesse esta página de “Apps com acesso à sua conta” no computador ou no navegador do celular. Vai abrir a lista de todos apps de terceiros e sites em que fez login com a conta do Google. Você pode verificar detalhes sobre o app ou serviço clicando em cima dele.

Notando algo estranho clique em cima do app ou serviço, depois clique em “Remover acesso”.

Remover acesso de apps e serviços da conta Google

Confirme clicando em “Ok”.

O que posso fazer para me proteger?

Faça essa análise regularmente para verificar se tem algum dispositivo ou serviço estranho na sua conta. A primeira página que indicamos também é uma boa opção para sair de um computador que tenha esquecido de deslogar. Por exemplo, se você fez login no computador da faculdade e esqueceu de sair. É só acessar o link e “Sair” do computador específico, como explicamos no primeiro tópico.

Outras opções de segurança que você deve ativar na sua conta são a verificação em duas etapas neste link dentro de “Como fazer login no Google”. E adicionar telefone e email de recuperação dentro do campo “Maneiras de verificar sua identidade”.

0 Comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.