Como usar o iPhone como nível

Como usar o iPhone como nível para pregar quadros e prateleiras? Algumas pessoas não sabem, mas o iPhone tem o recurso de nível embutido no sistema. Ele permite verificar se prateleiras, quadros e outros objetos estão nivelados e funciona exatamente como o nível que tem a bolhinha dentro. Neste post explicamos como ativar e usar.

O que ativar para usar o iPhone como nível?

1 – Abra o aplicativo “Medida” no seu iPhone;

2 – Toque em “Nível” no lado direito do menu inferior;

3 – Os graus já aparecerão na tela, você pode utilizar o iPhone em pé ou deitado, sendo que deitado fica melhor para colocar em cima dos locais. Ao girar o iPhone você vai reparar que os graus vão modificando, quando estiver nivelado aparecerá o 0° e a inclinação ficará toda verde.

Ativar o nível embutido no app Medida iPhone

O funcionamento é o mesmo do nível de bolinha, você tem que ficar inclinando o dispositivo para que fique em zero (nivelado).

Além de nivelar um objeto, você também pode gravar o inclinação de um objeto para colocar outro na mesma inclinação deste. Para isso coloque o iPhone deitado em cima do objeto que quer gravar a inclinação e dê um toque na tela. O grau ficará gravado como uma inclinação na cor preta. Aparecerá uma outra inclinação por trás desse valor. Coloque em cima do novo objeto e incline até que o grau detrás apareça em verde e o zero apareça na tela.

Como usar o iPhone como nível para pregar quadros e prateleiras?

Para desbloquear a inclinação salva é só tocar mais uma vez na tela do iPhone.

É um recurso bem interessante, que pode ser útil quando você menos espera.

0 Comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.