Como mudar conta bancária do servidor ou pensionista do Governo Federal

Como mudar conta bancária do servidor ou pensionista do Governo Federal pelo app SouGov.br? Está querendo modificar o banco onde recebe seu salário? Agora é possível fazer a modificação direto pelo aplicativo SouGov.br, disponível para Android e iPhone. A seguir explicamos como proceder para fazer a alteração da sua conta, não importa se é conta salário ou conta para outros recebimentos.

Etapas para mudar conta bancária do servidor ou pensionista

Antes de começar, é importante saber que você vai precisar de um comprovante de dados bancários, para poder realizar a alteração da conta. O comprovante de dados bancários deve conter nome completo, número da conta bancária e agência, e identificação do banco. Normalmente eles aceitam os extratos que são enviados pelo banco para você pelos Correios, ou carta do banco que contenha o número da conta ou uma declaração de conta ativa. Se não tiver esse documento em mãos, não adianta, que a modificação não será aceita.

Depois que estiver com o documento em mãos:

1 – Abra o aplicativo SouGov.br no seu celular Android ou iPhone;

2 – Faça login no app com CPF e senha da sua conta Gov.br;

3 – Na tela principal toque em “Dados bancários”, que aparece na parte inferior dentro de “Solicitações”;

Solicitações dados bancários conta salário app SouGov.br

4 – Se for a primeira vez que estiver utilizando o dispositivo, será preciso cadastrar este dispositivo para poder utilizar os recursos. Toque em “Cadastrar”;

5 – Ele irá enviar um código de segurança para o email que você tem cadastrado na base de dados do Governo Federal. Acesse seu email e procure pelo email “Código de autorização de dispositivo no SouGov”. Atenção! O código só dura 1 hora, portanto você tem que fazer a autorização logo, não fique esperando.

6 – Digite o código de autorização na tela do aplicativo SouGov.br e confirme (se tiver fechado sem querer, toque no ícone da engrenagem no canto superior direito e depois em “Segurança”);

7 – Agora você poderá alterar sua conta salário ou cadastrar uma conta para outros recebimentos. Toque no lápis do lado da conta que deseja alterar.

Como mudar conta bancária do servidor ou pensionista do Governo Federal
Como mudar conta bancária do servidor ou pensionista pelo app SouGov.br

8 – Preencha com os dados da conta que deseja utilizar e confirme;

9 – Em seguida toque no ícone de “Anexar” do lado esquerdo do escrito “Comprovante de dados bancários” (o documento precisa estar em JPEG, PDF ou foto);

10 – Busque pelo documento no celular ou tire uma foto do documento e confirme;

11 – Quando o documento estiver anexado aparecerá um novo símbolo do lado direito do escrito “Comprovante de dados bancários”, toque no botão azul “Próximo”;

12 – Tenha atenção e confira, com calma, se todas as informações estão corretas. Se estiver toque em “Confirmar”.

Pronto, você enviou a solicitação de mudança de conta bancária. Agora é só aguardar a análise, se for aprovado ou não, você receberá um email com a informação.

Também é possível acompanhar o andamento pelo aplicativo SouGov.br tocando em “Solicitações” no menu inferior. Vai aparecer o campo mostrando “Alteração de dados bancários” e do lado “Em análise” ou “Concluído”, toque em “Ver detalhes”.

0 Comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.