Como ativar criptografia de backup do WhatsApp

Como ativar criptografia de backup do WhatsApp? O WhatsApp adicionou a criptografia de ponta a ponta nos backups do Google Drive e do iCloud. O recurso foi adicionado para deixar os dados dos usuários mais seguros. Abaixo explicamos como ativar o backup criptografado no seu WhatsApp.

Se ainda não estiver aparecendo no seu, aguarde, pois está sendo liberado aos poucos para os usuários.

Etapas para ativar criptografia de backup do WhatsApp

Atenção! Se você perder a senha da criptografia ou a chave de 64 dígitos não poderá restaurar seu backup, portanto tenha certeza que é isso que quer fazer.

1 – Abra o WhatsApp no seu celular;

2 – Toque em “Conversas”;

3 – Entre em “Backup de conversas”;

4 – Toque em “Backup criptografado de ponta a ponta”;

5 – Toque em “Criar senha” (quem preferir pode utilizar a chave de 64 dígitos);

Como ativar criptografia de backup do WhatsApp Google Drive e iCloud

6 – Se tocou em criar senha, crie a senha que preferir, e confirme tocando em “Ok”.

Pronto, agora sempre que precisar restaurar sua conversa em novo dispositivo, você terá que digitar esta senha de backup que acabou de criar. É com esta senha que o backup foi criptografado. Se você esquecê-la, não será possível redefinir sua senha nem restaurar o backup.

De acordo com o site oficial do WhatsApp, se você já tem o backup no iCloud ativado, é preciso desativar o backup e depois ativá-lo novamente, para que o backup não criptografado seja apagado do iCloud. Para desativar o backup do iCloud abra os Ajustes > Seu NOME > iCloud > Gerenciar Armazenamento > Backups > WhatsApp Messenger > Apagar dados. Depois que tiver apagado, reative o backup normalmente.

0 Comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.