Sites para testar velocidade da internet

Procurando sites para testar velocidade da internet? Quer saber se a velocidade que está chegando é a mesma pela qual está pagando? É muito importante ficar de olho se a velocidade da conexão que chega na sua casa, está de acordo com o estabelecido em contrato pela operadora. Se estiver abaixo do indicado, você pode abrir reclamação para operadora verificar se está ocorrendo algum problema no local. Neste post especificamos alguns dos melhores sites para você realizar teste da velocidade da sua conexão de internet, sem precisar pagar nada.

Sites para testar velocidade da internet gratuitamente

Fast

Serviço bem simples e rápido da Netflix, basta acessar o site que ele já começa a medir a velocidade. Aguarde estabilizar e pronto, esta é a sua velocidade atual. Caso queira analisar mais informações como latência e upload, clique no botão “Mostrar mais informações”.

Sites para testar velocidade da internet Fast Netflix
Sites para testar velocidade da internet

Você pode usar a testagem do Fast no navegador do celular ou do computador.

TestMy.net para testar velocidade da internet

Também um dos melhores testadores de velocidade da internet atualmente, que analisa sua conexão e mostra resultados de testes de velocidade de banda larga no mundo real em condições do mundo real. Eles não aumentam pontuação do provedor para parecer que ele é melhor, além disso seus servidores ficam hospedados em locais onde vários sites populares são hospedados. Dando um resultado mais real para o seu teste, o mais próximo possível do que experimentamos.

Para iniciar clique em “Test my internet” e depois selecione se quer testar o download, upload, combinado ou latência. No final ele mostra o resultado com as médias da sua cidade, país e o mundo, para comparação.

TestMyNet testar velocidade da conexao

SpeedSmart

O SpeedSmart possui uma precisão parecida com o Fast da Netflix e é bem simples de utilizar. Basta clicar no botão “Start Speedtest” e aguardar a análise. Ele utilizar HTML5 e método exclusivo de teste com rede de servidores dedicados em todo mundo, mostrando suas melhores velocidades de download e upload.

speedsmart testar velocidade StartSpeed Test

Clicando em “Result History” no menu superior, você pode analisar um histórico de análises que tenha realizado no site, com gráfico exclusivo para “Download” e para o “Upload”.

Speedtest

Um dos mais conhecidos da web, o Speedtest da Ookla foi criado em 2006. Ao entrar no site é só clicar no botão redondo “Iniciar” no meio da tela e aguardar a análise. Na parte inferior você pode alterar o servidor de teste e o número de conexões, se é Multi ou Única.

 Speedtest

A página traz outras informações interessantes, você pode clicar em “Resultados” para analisar um gráfico com suas últimas testagem e saber se tem ocorrido muita variação na velocidade. Criando uma conta é possível deixar este histórico salvo. Além disso possuem aplicativos para celulares e computadores.

Meça a velocidade da sua conexão em vários sites para comparação. Como falamos no início do post, notando algo errado, uma velocidade muito inferior ao que está pagando, abra reclamação com seu provedor.

0 Comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.