Como saber se o Minecraft Realms caiu

Como saber se o Minecraft Realms caiu? O Minecraft possui milhares de servidores que as pessoas podem entrar que funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana. Mas nem todo mundo gosta desses servidores públicos, pois podem ter pessoas não muito agradáveis jogando. Por isso o Minecraft criou o servidor oficial Minecraft Realms, que permite que qualquer pessoa que possua o jogo, configure rapidamente um servidor para jogar apenas com amigos. De vez em quando pode acontecer deste servidor oficial cair e você não conseguir criar jogo com amigos. A seguir explicamos como você pode saber se o Minecraft está fora do ar ou não.

Como posso saber se o Minecraft Realms caiu?

Como qualquer servidor, o Minecraft Realms pode sair do ar ou passar por problemas, que não permite a criação de jogos online com amigos. Mesmo sendo monitorado pelos profissionais do Minecraft, não tem jeito, alguma hora um erro pode ocorrer. Caso você não esteja conseguindo se conectar em um Realms ou seus amigos não estejam conseguindo entrar no seu jogo, pode ser que esteja sim fora do ar.

A maneira mais fácil de saber se o Minecraft Realms caiu é acessando esta página Mojang Status no Twitter. Sempre que ocorre algum problema operacional relacionado ao Minecraft, ele será reportado nesta página. Eles também podem avisar ou não se a correção será demorada.

É só aguardar para o problema ser corrigido e depois entrar no jogo novamente.

Caso essa página da Mojang no Twitter não informe problemas, verifique no Downdetector por este link. Se não abrir a página mostrando o Minecraft, digite “Minecraft” na busca no menu superior e clique na lupa.

Este site analisa as tendências de pesquisas dos usuários, se muitas pessoas estiverem forem pesquisar sobre o Minecraft Realms fora do ar, o Downdetector vai mostrar um aumento nas buscas. Portanto ele mostra até pesquisas de pessoas que você não jogam no mesmo Realms que você.

Como saber se o Minecraft Realms caiu
Como saber se o Minecraft Realms caiu

Se houve aumento nas buscas, provavelmente o Realms está com problemas, ou está fora do ar ou passando por alguma instabilidade. Para confirmar tente contato com a Mojang pelo Twitter oficial do Minecraft.

Não é comum o Minecraft Realms ficar fora do ar, mas imprevistos acontecem com qualquer serviço na web. Se o serviço não voltar ao normal, verifique se o problema não é com a sua conexão, desligue o roteador, espere um minuto e ligue novamente. Verifique também se o jogo não está sendo bloqueado pelo antivírus ou firewall do computador.

0 Comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.