Melhores apps para analisar Wi-Fi no Android

Está precisando verificar o sinal do Wi-Fi da sua casa, mas não tem idéia de como fazer? Existem alguns aplicativos para celular que ajudam neste propósito. Neste post trazemos alguns dos melhores apps para analisar Wi-Fi no Android, eles analisam a força do sinal, verificam dispositivos conectados, escaneiam portas e muito mais.

Estes são alguns dos melhores aplicativos para analisar Wi-Fi

Network Scanner (gratuito com compras dentro do app)

Um dos aplicativos mais antigos para Android que faz o serviço de analisar a rede Wi-Fi. Ao rodá-lo no celular, aparecem todas conexões de rede no seu Wi-Fi, inclusive seu roteador. Mostra o nome do dispositivo, quando possível, com IPs e fabricantes.

Tocando no dispositivo é possível utilizar ferramentas como ping, traceroute, wake on lan e escaneamento de portas.

Network Analyzer (gratuito)

Este aplicativo pode ser usado para identificar problema na configuração do Wi-Fi e detectar problemas com servidores remotos.

Assim que abre ele detecta as redes ao redor, você precisará dar permissão para ele acessar localização. Deslizando a tela para esquerda, ele mostra um gráfico dos canais das redes vizinhas, isso pode ser útil para modificar o canal da sua rede e melhorar o sinal em casa.

Network Analyzer para verificar sinal Wi-Fi dentro de casa e dispositivos

Tocando no ícone de três traços você pode escanear a sua rede residencial tocando em “LAN Scan”. Vão aparecer todos os dispositivos conectados na rede, com nome, fabricante, IP. Além disso, possui ferramentas de diagnósticos como Ping, traceroute, escaneamento de portas, pesquisa de DNS e Whois.

Speed Test WiFi Analyzer (gratuito com compras no app)

É um aplicativo bem interessante, pois oferece detalhes sobre todas as redes próximas (Redes), com intensidade do sinal, tipo de segurança utilizada, velocidade atual e suportada. Também permite analisar velocidade da rede local e comparar com outros locais.

Speed Test Analyzer para analisar Wi-Fi no Android

Dentro de “Canais” você pode visualizar a sua rede em um gráfico junto das outras redes próximas, separadas por canal. Isso pode ser utilizado para melhorar qualidade do sinal, tirando sua rede do canal que tiver mais pessoas conectadas.

Dentro de “Dispositivos”, aparecem todos dispositivos conectados na sua rede atual, com nome, fabricante, IP. Se tocar em cima de algum dos dispositivos, ele vai enviar Ping e mostrar se houve êxito em acessar alguma porta do dispositivo.

Outros dois apps parecidos e mais simples são o Wi-Fi Analyzer (open-source), que permite otimizar a rede, medindo sinal e verificando canais. E o Wi-Fi Analyzer da Olgor, que é bastante parecido com o anterior, mas possui propagandas.

Esses são alguns dos melhores apps para analisar rede Wi-Fi, com detalhes sobre os dispositivos e ferramentas úteis, para melhorar o sinal da sua rede local. Teste-os para descobrir qual se encaixa melhor para suas necessidades.

0 Comentários

Deixe um comentário