Como deixar o Facebook mais seguro para recuperação

Como deixar o Facebook mais seguro para recuperação? Muitas pessoas não ligam para as etapas de segurança do Facebook, mas elas são muito importantes. É preciso analisar a força da senha e ativar a verificação de duas etapas. Além disso, você pode se prevenir com alguns recursos disponíveis, caso esqueça sua senha, perca o celular ou a conta seja hackeada. Abaixo trazemos algumas dicas importantes para você verificar, antes que alguém roube sua conta.

Dicas para deixar o Facebook mais seguro para recuperação

Verifique suas configurações de segurança – essa é uma ferramenta do próprio Facebook que ajuda a escolher as configurações de segurança mais importantes para sua conta.

Para utilizar:

  1. Abra seu Facebook;
  2. Clique na sua foto;
  3. Clique em “Configurações e privacidade”;
  4. Entre em “Configurações”;
  5. No menu da esquerda clique em “Segurança e login”;
  6. Do lado direito clique em “Visualizar” no primeiro campo “Verifique suas configurações importantes de segurança”.
  7. Ele vai verificar se sua senha está OK e se os alertas de login estão ativados, se não estiverem clique em “Continuar” para ativá-los.
Segurança e login, Configurações de segurança dica para deixar Facebook mais seguro
Dicas para deixar o Facebook mais seguro para recuperação

Atualize as informações de contato – uma das maneiras de recuperar a senha da conta do Facebook é utilizando outras opções de contato que estão disponíveis na rede social.

Para verificar os dados e atualizar informações acesse a sua conta do Facebook. Clique na sua foto e entre em “Configurações e privacidade”. Entre em “Configurações”. Clique em “Configurações de conta” no menu da esquerda. Clique em cima do campo “Contato”.

Dentro de “Emails atuais” aparecem todos os emails que estão autorizados na sua conta. Remova o que não usa mais e adicione o email que quiser. O ideal é ter duas contas de email conectadas na conta, assim caso algum email seja hackeado, você poderá acessar o Facebook com o outro email e remover este que foi hackeado.

Agora clique em “Celular” no menu da esquerda e depois “Adicionar um número de celular” ou “Adicionar outro número de celular” (caso já tenha algum adicionado). Você receberá um código por SMS, digite o código na tela do Facebook.

Atualize a senha para uma senha forte – é importante deixar sua conta com uma senha forte, que utilize números, letras maiúsculas e minúsculas e símbolos.

Para atualizar clique na sua foto e entre em “Configurações e privacidade”. Entre em “Configurações”. No menu da esquerda clique em “Segurança e login” depois do lado direito clique em “Alterar senha”. Digite a senha atual, e depois digite duas vezes a nova senha. Ele vai mostrar se a senha é forte ou não.

Ative as notificações de login – as notificações de login são muito importantes, pois sempre que algum dispositivo estranho acessar sua conta, você recebe um alerta.

Para ativar clique na sua foto e entre em “Configurações e privacidade”. Entre em “Configurações”. No menu da esquerda clique em “Segurança e login”. Do lado direito da tela clique em “Receber alertas sobre logins não reconhecidos”. Selecione “Receber notificações” para receber no app, e marque também para receber no email. Clique em “Salvar”.

Ative a verificação em duas etapas do Facebook – um dos recursos mais importantes do Facebook, caso você não queira ter a conta roubada. Com este recurso, você vai precisar da senha e de um código de segurança, para fazer login na conta. É possível marcar para receber o código no celular principal, ou gerar código com app gerador de códigos do Facebook, ou de terceiros como Authy.

Para ativar clique na sua foto e entre em “Configurações e privacidade”. Entre em “Configurações”. No menu da esquerda clique em “Segurança e login“. Do lado direito clique em “Usar autenticação de dois fatores”. Digite a senha para prosseguir.

É recomendado ativar a verificação em duas etapas usando “Aplicativo de autenticação”. De preferência um app gerador de códigos de terceiros, para não ficar preso ao aplicativo do Facebook. O app que utilizamos e é muito bom é o Authy, que sincroniza o código entre vários dispositivos.

Clique em cima da opção para ativá-la, você terá que abrir o Authy no celular, tocar em “Adicionar conta” e prosseguir lendo o código QR da tela do Facebook.

Não esqueça de guardar os códigos de recuperação reservas, pois você precisará deles, caso dê algum problema com o Authy e não seja possível gerar códigos.

Na verificação em duas etapas, também é possível receber o código de login por SMS, mas esta opção não é tão segura quanto o app gerador de códigos. Se preferir utilizá-la, é só clicar no “Mensagem de texto (SMS)”.

Após configurar estas opções, você pode analisar os logins autorizados na sua conta, caso tenha algum dispositivo estranho, é só removê-lo. Volte em “Segurança e login” nas configurações, e do lado direito clique em “Logins autorizados”. Selecione o dispositivo que quiser remover, e clique em “Remover”.

Seguindo essas etapas você estará protegendo um pouco mais a sua conta. Tenha cuidado com links estranhos, para não cair em site ‘phishing’, que finge ser o Facebook para roubar sua senha.

0 Comentários

Deixe um comentário