Mesmo com a popularidade do cartão de crédito, ainda é possível fazer crediário no Ponto Frio e desta maneira realizar compras parceladas, mesmo que sejam cobrados juros mais altos.

Os cartões de crédito hoje são muito utilizados para compras parceladas em diversos estabelecimentos brasileiros. Só que famílias com rendas mais baixas, tendem a encontrar dificuldades em conseguir um cartão de crédito com limite alto, que possibilite a compra parcelada de produtos mais caros.

Por isso, o crediário ainda é muito usado. Lojas como Ponto Frio, Casas Bahia, ainda apostam bastante nesta forma de pagamento para bater suas metas de vendas.

É importante frisar que nesta modalidade de pagamento os juros são bem mais altos que nos parcelamentos realizados com cartão. O comprador deve estar atento ao custo final do produto, para não pagar taxas abusivas.

O que é necessário para fazer crediário no Ponto Frio

Se você precisa fazer crediário no Ponto Frio, deve ir até uma das lojas da empresa e simular com o vendedor o valor das parcelas do produto que você deseja comprar. Nesta simulação, você saberá o valor das parcelas e o valor final.

Como fazer crediário no Ponto Frio.

Documentos necessários para fazer crediário no Ponto Frio:

  • Documento de identidade original (RG, Carteira de Trabalho, Habilitação, Passaporte, Identidade funcional oficial)
  • CPF
  • Comprovante de renda atualizado (emitido há menos de três meses)
  • Comprovante de residência atualizado (emitido há menos de três meses)
  • Telefone de duas referências. Procure levar números de telefones fixos, as lojas não costumam aceitar números de telefone celular.

-> Veja aqui o que pode ser usado como comprovante de residência.

Toda a análise de crédito para o crediário no Ponto Frio é feita na hora. Deixe sempre para ir até a loja quando estiver com tempo, pois o procedimento é bem demorado. A resposta é dada no mesmo dia se foi aprovado ou não.

O interessado não pode estar com restrições no nome (SPC/Serasa) e o CPF também deve estar regular na Receita Federal. Se o seu pedido não for aprovado, é aconselhado tentar no nome de outra pessoa. Caso não seja possível, espere ao menos seis meses para tentar novamente em seu nome.

Sai mais barato poupar sempre

Caso não tenha urgência no bem que vai comprar, o ideal e mais barato ainda é poupar o valor e realizar a compra à vista. Com o dinheiro em mãos, você pode negociar um desconto maior e o valor pago será bem mais baixo se compararmos com a compra feita via crediário.

Deixe um comentário