Coisas que podem banir no TikTok

Quais as coisas que podem banir no TikTok? Se você não quer ter sua conta permanentemente banida do TikTok, é importante saber que existem algumas regras que não pode ser quebradas. Existem diretrizes simples, que a maioria das pessoas já conhecem e são comuns entre todas as redes sociais, mas existem outras ofensas graves que podem resultar em banimento permanente. A seguir falaremos um pouco sobre o que pode levar ao banimento no TikTok.

Quais coisas podem banir no TikTok?

A maneira mais rápida de ter a conta banida é compartilhando conteúdo inapropriado. Postagens com drogas, bebida alcoólica, bullying, nudez e conteúdo sexual, são inaceitáveis e causam banimento imediato. Aqueles que quebrarem as regras repetidamente, também podem ser banidos da plataforma. Mas é importante lembrar que algumas violações são mais graves que outras, podendo causar o banimento permanente, sem opção para repetir o erro.

Conteúdo que ameace a segurança pública

Não poste conteúdo que promova ou incite violência, nem que promova organizações, indivíduos ou ator de extermismo violento. Está nas diretrizes da rede social:

Quais coisas podem banir no TikTok?
Quais coisas podem banir no TikTok?

Não autorizamos que pessoas utilizem nossa plataforma para ameaçar ou incitar violência, ou promover organizações, indivíduos ou atos de extremismo violento. Quando há uma ameaça à segurança pública ou uma conta é utilizada para promover ou exaltar a violência fora da plataforma, removemos o conteúdo ou banimos a conta.

Violações repetidas relacionadas a conteúdos de extermismo violento levam ao banimento permanente.

Conteúdo sexualmente explícito

Não faça postagens que contenham ou promovam exploração sexual ou nudez. Nem conteúdo de aliciamento e outras formas de atividades prejudiciais envolvendo menores de idade. Esses conteúdos levam ao banimento da conta.

Conteúdo relacionado a automutilação, suicídio e transtornos alimentares

Não faça postagens que promovam, normalizem ou exaltem atividades de automutilação, suicídio ou distúrbios alimentares. Também não é aceito postagens que promovam, normalize ou exalte atos perigosos como desafios que podem causar lesões graves ou mortes. Esses conteúdos levam ao banimento permanente.

Conteúdo que promova atividades ilegais podem banir no TikTok

Postar ou fazer transmissão ao vivo de atividades ilegais leva ao banimento. Entre elas estão postagens promovendo atos que causem danos físicos como agressão ou sequestro, ou que coloque em risco a segurança de terceiros, que promovam a exploração de seres humanos, que promova vandalismo ou danos à propriedade, entre outros.

Também não é permitido fazer postagens com instruções sobre como realizar atividades criminosas. Nem postagens que promovam o uso de armas de fogo, drogas, álcool e tabaco.

Conteúdo violento e explícito

O TikTok não permite postagens de vídeos que sejam excessivamente macabro, explícito, sádico ou horrendo, ou que promova, normalize ou exalte a violência ou o sofrimento extremo. Portanto tenha cuidado com vídeos de filmes de terror. A rede social TikTok tem muitas crianças, e tudo é voltado para que seja o mais seguro possível para elas.

Conteúdo com chantagem

Postagens de ameaças de hackeamento, doxxing e chantagem levam ao banimento da conta. Esses tipos de conteúdos levam a problemas emocionais para a pessoa envolvida. Serão banidas pessoas que publicarem ameaças de revelar informações pessoais de outros usuários como endereço, telefone, extrato bancário e outros.

Conteúdo spam, falsificação de identidade e interações falsas podem banir no TikTok

O TikTok pode banir a conta das pessoas que postarem spam, interações falsas (compra ou venda de visualizações, curtidas, seguidores, compartilhamentos ou comentários), personificação ou informações enganosas que causem danos.

Se alguém abrir uma conta em seu nome para enganar outras pessoas, ela também terá a conta banida.

Caso seja banido temporariamente, o usuário pode apelar direto pelo aplicativo. Além disso, qualquer usuário pode denunciar vídeos ou conteúdos que violem estas regras direto pelo aplicativo ou por esta página oficial.

0 Comentários

Deixe um comentário