Por que você não deve usar Windows pirata

Por que você não deve usar Windows pirata? Se você instalou uma versão do Windows e ativou de maneira ilegal (versão crackeada), então você está utilizando uma versão pirata, pois não está utilizando uma licença original da Microsoft. Não é recomendada a utilização do Windows se não for em sua versão original, pois existem alguns riscos que você pode estar correndo. Explicaremos melhor a seguir.

Por que você não deve usar Windows pirata? Atualizações

Sim, versões piratas do Windows podem não receber as centenas de atualizações de segurança e de melhora do sistema, enviadas quase todos os meses pela Microsoft.

Sem essas atualizações, o sistema pode ficar com falhas, que poderão ser exploradas por hacker para roubarem seus dados. Além disso, podem ocorrer travamentos e outros problemas relacionados aos softwares instalados.

Malwares embutidos na versão pirata

Além do sistema Windows ficar vulnerável a ataques externos, devido à não atualização, também existe o risco de malwares virem embutidos na própria versão pirata que você instalou. Pessoas mal intencionadas, podem já deixar algum vírus ou malware instalado no próprio sistema que você instalou. Com ele, ela pode roubar seus dados sem nem você saber.

Por que não se deve usar Windows pirata
Por que você não deve usar Windows pirata?

O Windows original conecta o computador aos servidores da Microsoft. Mas no caso da versão pirata isto não acontece, e ao invés de se conectar à Microsoft, você pode estar se conectando a servidores que podem espiar tudo que você estiver fazendo. Valeria a pena correr este risco?

Queda no desempenho do computador

As atualizações da Microsoft, além de deixarem o computador mais seguro, protegendo suas informações privadas, também deixam o sistema rodando mais fluido, sem travamentos e outros probleminhas chatos, corrigidos pela Microsoft com os anos de uso. Estes problemas causam queda no desempenho.

Por que você não deve usar Windows pirata? Conta Microsoft pode ser banida

Com versão pirata você tem o risco de ter sua conta Microsoft banida ao utilizar os serviços conectados ao Windows. Mesmo que tenha pago por estes serviços, se a Microsoft descobrir que é uma versão pirata do sistema, sua conta pode ser banida sem aviso.

Eles também poderão bloquear o acesso à Microsoft Store, Loja Microsoft, para utilizar os aplicativos dedicados ao sistema. Só será possível utilizar apps de terceiros.

Risco de multa

A Microsoft disponibiliza formulário de denúncia de cópias falsificadas do Windows. O uso de produto falsificado pode levar à cobrança de multas. Caso tenha comprado uma versão falsificada sem saber, você pode fazer a denúncia para Microsoft, por este formulário.

Agora que você conhece os perigos em utilizar cópia ilegal do Windows, é possível perceber que não vale a pena correr estes riscos. Você pode comprar uma licença, ou utilizar o Windows sem adicionar licença, mas neste último caso ele fica com vários recursos bloqueados.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *