Como “Desfazer” no iPhone

Como “Desfazer” no iPhone? Estava digitando algum texto no iPhone e digitou alguma palavra errada? Ou sem querer apagou uma parte enorme do que já havia digitado? Neste post trazemos quatro maneiras diferentes para você desfazer o que fez errado. O famoso “Undo” ou “Desfazer”, que pode ser realizado apertando Ctrl + Z nos computadores Windows ou Command + Z no Mac.

Maneiras de “Desfazer” no iPhone quando errar texto

Agitar para Desfazer – essa é um dos recursos mais antigos para desfazer no iPhone. Basta agitar o aparelho, ele pergunta se quer desfazer, toque em “Desfazer”.

Como Desfazer no iPhone, desfazer digitacao de texto
Como “Desfazer” no iPhone

Se no seu não estiver aparecendo, pode ser que o recurso não seja compatível com o aplicativo. Mas verifique se ele está ativado, acessando “Ajustes” > “Acessibilidade” > “Toque” > “Toque para Desfazer”.

Tocar com três dedos na tela – existem duas maneiras de tocar na tela para desfazer. Uma é dando dois toques com três dedos, vai aparecer a mesma janelinha perguntando se quer desfazer, toque em “Desfazer”. Ou você pode dar apenas um toque com três dedos na tela, aparecerá a barra de formatação que possui a opção para desfazer, basta tocar na setinha para esquerda, que a digitação ou exclusão do texto é desfeita.

Desliza 3 dedos abrir barra de formatação para Desfazer Refazer iPhone

Essa barrinha de ferramentas é boa pois também possui a opção de “Refazer”, que é a setinha para direita. Além disso tem os recursos de cortar, copiar e colar.

Deslizar com três dedos – outra maneira de desfazer sem precisar confirmar na tela, é deslizar três dedos rapidamente para a esquerda. A digitação ou a exclusão do texto (a última ação) é imediatamente desfeita e aparece o aviso “Desfazer” na parte superior da tela.

Caso queira refazer o que foi desfeito, basta deslizar os três dedos na tela rapidamente para a direita. Aparecerá o aviso “Refazer” na parte superior da tela, e a última ação é imediatamente refeita.

Esse recurso funciona nos apps da Apple, Mensagens, Email, Notas e outros. Ele inclusive serve para desarquivar ou desfazer exclusão de email, que tenha arquivado ou excluído errado. Para desfazer caso tenha marcado alguma Mensagem como mensagem indesejada, desfazer exclusão de foto caso tenha excluído errado no app Fotos, entre outros.

0 Comentários

Deixe um comentário