Como saber o preço do Sedex 10

Precisa saber o preço do Sedex 10 para não ter uma surpresa ao chegar na agência dos Correios? Não é possível saber o preço exato de uma encomenda. Mas felizmente é possível ao menos ter uma estimativa de preço.

O serviço do SEDEX 10 dos Correios brasileiros é um dos mais usados em todo país. Com ele, qualquer encomenda postada nos Correios é entregue no destinatário até às 10 da manhã do dia seguinte. É um dos meios de entrega mais rápidos da empresa. Perde ainda para o Sedex Hoje. Mesmo assim este ainda tem uma cobertura muito restrita.

Mesmo o Sedex 10, não está disponível para todas as cidades do país. Em alguns lugares o acesso é muito difícil, o que atrasaria a entrega. Para saber se sua cidade é atendida, o usuário deve ir até uma agência dos Correios ou então acessar o site da empresa para consultar se o CEP do destinatário é atendido ou não.

Encomendas e documentos enviados através do SEDEX 10 são entregues no endereço do destinatário até às 10 da manha do dia seguinte à postagem.

Caso o destinatário não esteja no endereço, será feita uma nova tentativa de entrega até às 18 horas do mesmo dia. Ainda assim, se o destinatário não for encontrado, uma nova tentativa de entrega será feita até as 10 da manha do dia seguinte. Em caso de insucesso, a encomenda ou documento é devolvida para o remetente imediatamente.

Como saber qual o preço do Sedex 10?

O preço do Sedex 10 vai depender de dois fatores principais:

  • Peso da encomenda;
  • Distância.

A única forma de conseguir uma estimativa do preço do Sedex 10 é acessando o site dos Correios e nele, procure pela área “Preços e Prazos”.

Preço do Sedex 10

Em seguida escolha a opção “Calculadora de Preços e prazos nacionais”. O próximo passo é informar uma data estimada da postagem, o CEP de origem, CEP de destino e em tipo de serviço, escolha “Sedex 10”. Serão solicitadas mais algumas informações como tipo de embalagem e peso da encomenda. Siga as instruções que ao final receberá uma estimativa de preço do Sedex 10.

Deixe um comentário