Como fazer um crediário nas Casas Bahia

Quem precisa fazer um crediário nas Casas Bahia deve usar esta modalidade de pagamento apenas se for extremamente necessário. Os juros são muito altos e valor final pode acabar sendo o dobro do produto.

Se você precisa realizar uma compra parcelada, mas não tem cartão de crédito, o crediário ainda é uma opção disponível em várias lojas. A rede Casas Bahia ainda oferece esta forma de pagamento para os seus clientes.

Quem deseja fazer crediário precisa estar com o nome sem restrições ou seja, não pode estar com nome no SPC/Serasa e deve ter uma forma de comprovação de renda e de endereço.

Como fazer um crediário nas Casas Bahia

O que você precisa para fazer um crediário nas Casas Bahia

A primeira coisa que você precisa para fazer um crediário nas Casas Bahia é paciência. Se tiver disponibilidade, o ideal é ir até a loja sempre entre segunda e quinta-feira. Nestes dias, a loja está com um menor movimento e você aguardará menos tempo. Nos finais de semana, o movimento é muito maior e a consulta de crédito demora bem mais. Em resumo, não importa o dia, vá até a loja com tempo e disponibilidade para aguardar.

Documentos necessários para fazer um crediário nas Casas Bahia

Para poder realizar a sua análise de crédito, são necessários os seguintes documentos:

  • Documento de identidade original com foto.
  • CPF sem restrições e regular na Receita Federal
  • Comprovante de endereço recente emitido há menos de três meses.
  • Comprovante de renda recente emitido há menos de três meses.
  • Telefones de duas referências pessoais, de preferência fixos.

-> O que serve como comprovante de renda.

Todos os documentos devem ser originais. A análise de crédito é feita no ato da compra e caso seja aprovado, o produto será entregue sem problemas. Caso seja negado, a empresa não informa o motivo. Neste caso, você pode tentar fazer o crediário no nome de outra pessoa, apresentando a devida documentação ou então aguardar um prazo mínimo de seis meses para fazer uma nova tentativa.

-> Como fazer um crediário no Ponto Frio

Cartão de crédito ainda é a maneira menos burocrática e barata de fazer parcelamentos

O cartão de crédito ainda é a maneira mais fácil de parcelar suas compras. Com ele, basta que você tenha o limite total da compra (não somente das parcelas) e pronto. Na grande maioria das vezes o prazo máximo para parcelamento é de 12 meses dependendo do valor da compra.

No crediário, você pode fazer um parcelamento em um prazo maior, mas os juros são muito altos. Em alguns casos, o produto pode sair pelo dobro do preço. Verifique se irá mesmo valer a pena realizar a compra.

Deixe um comentário