Sites para organizar sua coleção de quadrinhos

Possui uma grande coleção de quadrinhos e já não consegue saber mais o que tem ou não tem? Pois então você vai gostar de conhecer esses três sites para organizar sua coleção de quadrinhos. São serviços que você pode registrar e catalogar toda coleção de HQs. Assim sempre que estiver pensando em comprar uma nova, pode verificar rapidamente se já possui ela ou não.

Três sites para organizar sua coleção de quadrinhos

League of Comic Geeks – uma das melhores plataformas para registro de quadrinhos e é a que possui o visual mais bonito. É gratuita para registro da coleção e sincroniza os dados na nuvem com seus aplicativos móveis para Android e iPhone. Ele tem duas opções de assinatura, Pro e Patron, que dão recursos extra como possibilidade de rastrear páginas das que você estiver lendo, notificações, estatísticas extra, além de remover propagandas.

Este serviço já conta com mais de 150 mil usuários. É possível importar lista de outro lugar (nos formatos XML e .TXT) ou fazer busca pelo título, autor, personagem, editora e outras formas. Enquanto for adicionando você pode criar pastas e tags para organizar as coleções separadamente. Inclusive é possível registrar se tem mais de uma cópia, se a HQ tem página faltando ou algum outro problema.

Sites para organizar sua coleção de quadrinhos
Sites para organizar sua coleção de quadrinhos

Comic Book Realm – serviço gratuito que funciona como fórum, com possibilidade de conversar com outras pessoas e rastreamento de preços, e que permite catalogar a coleção de quadrinhos. Possuem aplicativo para Android e iPhone. Muito fácil de utilizar, basta fazer a busca pela edição correta do seu quadrinho e salvá-lo na sua coleção dentro de pilhas personalizadas. Essas pilhas são pastas em que você pode dividir por livro e edição, além de poder visualizar por editora ou série.

Seu principal recurso é o rastreamento de preços de quadrinhos, que permite saber qual valor da sua coleção. Se possuir alguma raridade, é possível listá-lo na lista de itens de leilão de membros do fórum.

Comic Connect – programa pago para catalogar quadrinhos, um dos mais famosos na área, pois permite registrar toda sua coleção buscando por título, editora ou autor, ou ainda escanear códigos de barra para registro rápido. Possuem um banco de dados muito grande e completo, com todas as informações dos quadrinhos e foto das capas em alta resolução. Além disso possui sincronização na nuvem. Caso seu quadrinho não esteja registrado, você mesmo pode contribuir para o banco de dados, fazendo o registro do mesmo.

Mas como informado no início, esse é um programa pago, não existe versão gratuita. Atualmente custa 29,95 dólares por ano (143,01 reais em junho de 2022). Possui versão de avaliação de 7 dias gratuitos, é preciso cancelar a renovação automática, portanto preste atenção para não ser cobrado no cartão caso não deseje continuar pagando.

São plataformas e programas muito bons, que permitem um melhor controle da coleção de quadrinhos. Se você gosta de manter suas coisas organizadas, um deles poderá lhe agradar.

0 Comentários

Deixe um comentário