Como usar o Dropbox para guardar seus arquivos na nuvem

Você sabe usar o Dropbox para guardar seus arquivos na nuvem? Caso sua resposta seja negativa, este post pode te ajudar. Hoje em dia, é praticamente impossível viver sem um serviço como o oferecido pelo Dropbox. E nós vamos explicar o motivo.

O Dropbox é um serviço que permite o armazenamento de arquivos “na nuvem”, ou seja, permite que estes sejam acessados de qualquer lugar com conexão à internet. É possível utilizá-lo de maneira gratuita e obter mais benefícios pagando uma mensalidade. Para usuários comuns, a conta gratuita pode ser suficiente.

Na conta gratuita, o usuário recebe 2GB de espaço de armazenamento, mas pode aumentá-lo até 16GB indicando amigos para usar o serviço. Cada indicação resulta em 500MB a mais na sua conta, até atingir o limite máximo. Também é possível acessar seus arquivos de qualquer lugar instalando o aplicativo no seu computador ou em dispositivos móveis.

Não é complicado usar o Dropbox para guardar seus arquivos na nuvem

Como usar o Dropbox

Backup nunca é demais. Por mais que você diga que não há a necessidade de guardar seus arquivos em lugares diferentes, eu penso de maneira completamente diferente e acho que você também deveria pensar.

Para usar o Dropbox para guardar seus arquivos, siga os seguintes passos:

  1. Crie uma conta no Dropbox. Acesse o site e preencha os dados solicitados. Você vai precisar informar nome, sobrenome, um email válido e uma senha.
  2. Após confirmar a sua conta, você já pode armazenar seus arquivos na plataforma. Mas para que sincronização fique mais fácil, baixe e instale o Dropbox no seu computador e também no seu celular ou tablet.
  3. Pronto! Agora é só fazer o upload de tudo que você quiser guardar na nuvem, respeitando o espaço fornecido.

Uma outra grande utilidade do Dropbox é o compartilhamento. Você pode compartilhar pastas inteiras ou somente alguns arquivos quando quiser. Isto é muito útil principalmente para estudantes que precisam compartilhar arquivos e também para equipes de trabalho, que precisam compartilhar planilhas, relatórios e outros documentos.

Leia também: O que fazer antes de formatar o PC

Vale a pena pagar uma versão PRO do Dropbox?

Isso vai depender do seu uso e necessidade. Existem opções mais baratas como o Google Drive, mas cabe ao usuário fazer um balanço dos serviços utilizados e ver qual vai lhe atender melhor.

Deixe um comentário