Como ser um motorista do uber

Pensando em ser um motorista do Uber? Separamos neste post tudo que você precisa providenciar caso deseje se tornar um motorista de aplicativo.

Em tempos de crise, ser um motorista do Uber vem sendo a salvação de muitas famílias. Os números de desemprego só aumentam e aqueles que possuem um carro, acabam não tendo outra alternativa. O carro por si só, já traz uma série de despesas e fazer algum dinheiro para ao menos cobrir estas despesas torna-se essencial.

O que fazer para ser um motorista do Uber

Como ser um motorista do UBER

É muito simples se tornar um motorista. Tudo que é preciso fazer é realizar um cadastro diretamente na plataforma através deste link.

Junto com o cadastro, o candidato deve enviar os seguintes documentos:

  • CNH (Carteira Nacional de Habilitação), dentro da validade. Na CNH deve constar a observação “EAR – Exerce atividade remunerada”. Permissões para dirigir não serão aceitas. Lembre-se de tirar uma foto com boa qualidade em um local com excelente iluminação. Documentos rasurados não serão aceitos;

Para a foto de perfil, deve-se ter o cuidado de tirá-la em um local bem iluminado. A foto deve ter enquadramento centralizado, mostrando rosto e ombros, sem a utilização de óculos escuros ou bonés. Não é permitido que outras pessoas estejam na foto ou que apresente uma “foto da foto”, ou seja, foto de uma foto impressa.

Após o envio da foto de perfil e dos documentos, a UBER faz uma verificação dos seus dados e da sua CNH. Somente após esta análise, o interessado deve baixar o aplicativo, fazer login e enviar os documentos do carro. É necessário tirar uma foto do CRLV para incluir na plataforma.

Requisitos mínimos do veículo para trabalhar como Uber X

Para que o carro seja elegível para ser utilizado no UBER, deve estar dentro dos seguintes requisitos:

  • Ser um modelo a partir do ano de 2008;
  • Ter 4 portas e 5 lugares;
  • Ar Condicionado

Não são aceitos carros com placa vermelha, pick-ups, vans e caminhonetes. Carros que também estiverem adesivados, plotados, em sinistro ou com alteração na suspensão ou freios, não serão aceitos.

Vantagens de ser um motorista do UBER

As principais vantagens para aqueles que decidem dirigir para UBER são as seguintes:

  • Você faz o seu próprio horário de trabalho;
  • Os ganhos dependem apenas da sua produtividade;
  • Não existe muita burocracia para trabalhar como Uber X, a categoria mais barata por exemplo;
  • É possível usar até carros alugados para trabalhar com a plataforma.

Quem deseja trabalhar como motorista de aplicativo deve analisar os prós e os contras antes de assumir este compromisso. Coloque na ponta do lápis os gastos que terá com carro e combustível e quantas horas você terá que trabalhar para ter lucro.

Deixe um comentário