Como ejetar água do Apple Watch

Como ejetar água do Apple Watch? Costuma nadar ou fazer mergulho com o Apple Watch para marcar seus exercícios? E antes de entrar na água você ativa o recurso de “Bloqueio de Água”? Se você não está fazendo isso, você deveria. Esta ferramenta da Apple (disponível no Apple Watch series 2 ou superior) consegue ejetar água que ainda esteja presa no relógio, evitando danos ao microfone e ao alto-falante.

Como ejetar água do Apple Watch com Bloqueio de Água

Para poder ejetar a água do alto-falante e do microfone da Apple, você precisa PRIMEIRO ter ativado o Bloqueio de Água. Portanto antes de entrar em qualquer local com água ou antes de molhar seu Apple Watch, ative o recuso! Ele bloqueia a tela, prevenindo contra toques e cliques, para que você toque na tela apenas quando o relógio estiver seco o suficiente.

Para ativar o Bloqueio de Tela basta puxar a tela de baixo para cima para abrir a “Central de Controle” e tocar no ícone de gota de água que é o bloqueio de água. A tela irá bloquear imediatamente.

Como ejetar água do Apple Watch
Como ejetar água do Apple Watch

De acordo com o site de suporte da Apple, este bloqueio é ativado automaticamente quando a pessoa iniciar atividade na água como surfe ou natação.

Quando terminar a atividade com água, basta girar a Digital Crown na lateral do Apple Watch, para qualquer direção, até a tela mostrar o aviso de “Desbloqueado”. Você irá escutar alguns barulhos e sons e irá sentir o relógio expelindo a água dos buraquinhos no lado esquerdo.

Pode fazer este procedimento quantas vezes quiser, até retirar toda água que está presa no interior do relógio. Quem não remover a água de dentro do relógio, pode ficar com som abafado ou metálico saindo do alto-falante. Além disso, pode prejudicar o uso do microfone.

Água saindo de dentro do relógio em câmera lenta

O Apple Watch consegue remover a água do seu interior usando as ondas sonoras produzidas, que vibram na frequência certa para empurrar o líquido para fora dos orifícios. É uma função espetacular, e você pode conferir no vídeo abaixo criado pelo canal The Slow Mo Guys:

Lembrando que o Apple Watch Series 2 e versões mais novas, suportam até 50 metros de profundidade.

Atenção! Se você utiliza o Apple Watch no banho ou água salgada, é muito importante enxaguar bem o dispositivo com água pura para remover qualquer resíduo que pode se acumular nos orifícios, prejudicando o uso do aparelho. Para saber se todo sabão foi removido, utilize o “Bloqueio de Água” seguidamente e enxágue, até ver que não está aparecendo bolhas de sabão nos orifícios do lado esquerdo do relógio.

0 Comentários

Deixe um comentário