Informe de rendimentos Caixa Econômica

Como tirar o informe de rendimentos Caixa Econômica? Não estou mais recebendo o informe de rendimentos da Caixa pelos Correios, onde posso consultar meu informe de rendimentos? Já faz um tempo que os bancos não são mais obrigados a enviar este documento pelos Correios. Abaixo explicaremos como você pode tirar rapidamente pelo site, pelo aplicativo da Caixa ou no caixa eletrônico (autoatendimento).

Atenção! Você só pode emitir o extrato de imposto de renda do ano vigente, por exemplo, 2019 você pode tirar o informe de rendimento de 2018 (ano base). Para os anos anteriores ao ano vigente, somente comparecendo à uma agência de relacionamento Caixa.

Informe de rendimentos Caixa Econômica

Emitir informe de rendimentos pelo site (internet banking)

Faça login na sua conta do internet banking da Caixa. No menu principal clique em “Minha conta”.

Minha conta Caixa Econômica internet banking

Em seguida abrirão diversas opções. Procure pelo campo “Demonstrativos” e clique em “Informe de Rendimentos IRPF”.

Demonstrativos Informe de Rendimentos IRPF Caixa internet banking

Selecione a conta para qual quer emitir o extrato do imposto de renda e clique em “Continuar”.

informe de rendimentos Caixa Economica selecionar conta

Pronto, o extrato dos rendimentos abrirá na tela e você poderá imprimí-lo ou salvar como PDF, as duas opções aparecem no canto inferior direito da página.

Informe de rendimentos Caixa Econômica pelo site
Informe de rendimentos Caixa Econômica pelo site

Uma dica para caso dê problema com o botão de imprimir ou salvar, é apertar no teclado a tecla Ctrl e, sem soltá-la, apertar a letra P. Isso abrirá as opções para imprimir a página aberta.

Emitir informe de rendimentos pelo aplicativo Caixa

Para tirar o informe de rendimentos pelo app é praticamente o mesmo processo do internet banking, mas mais simples ainda.

Abra o app CAIXA no celular e faça login. Toque em “Minha conta”, vai abrir o menu lateral. Toque em “Demonstrativos” e depois “Informe de rendimentos”.

O extrato do imposto de renda abrirá na tela sem precisar fazer mais nada. Toque no ícone de compartilhamento no canto superior direito do app, do lado de “Sair”. Você poderá enviar este informe de rendimentos por email, Messenger, WhatsApp e várias outras opções, de acordo com seu aparelho.

Emitir extrato imposto de renda no caixa eletrônico

Se preferir tirar o demonstrativo no autoatendimento da Caixa basta ir no caixa eletrônico de qualquer agência.

Coloque seu cartão na máquina, aguarde aparecerem as opções e toque em “Saldos e Extratos”. Depois escolha a opção “Extrato – Imposto de Renda”. Será preciso digitar a senha ou letras para confirmar. Digite conforme aparecer na sua tela e confirme. Você poderá selecionar para imprimir o extrato do IRPF.

Deixe um comentário