Como funciona o CABIFY

Os serviço de transporte que são solicitados através de aplicativo estão ganhando mais espaço no país, mesmo com a resistência no governo. Provavelmente você já ouviu falar no UBER, ao menos em matérias jornalísticas que mostram os atritos entre a empresa e os taxistas por exemplo. Neste post, mostraremos para você como funciona o CABIFY, que na minha opinião, vem se saindo bem melhor que o UBER, em todos os sentidos.

O que é o CABIFY

O CABIFY é um serviço semelhante ao UBER. Nele, você pode encontrar motoristas particulares para te levar de um ponto a outro, usando apenas o aplicativo de celular. No CABIFY ainda é possível agendar as corridas e também fazer o pedido usando o seu navegador de internet.

Veja como funciona o CABIFY

Como funciona o Cabify

O usuário interessado em usar o serviço de transporte, deve fazer um cadastro através do site ou então através do aplicativo que está disponível para iOS e Android.

É necessário também definir uma forma de pagamento. Ao contrário do UBER, o CABIFY só pode ser pago com cartão de crédito ou PayPal. Provavelmente a empresa não trabalhará com dinheiro pois esta opção reduz e muito a segurança do motorista.

Os preços do serviço compensam?

Depois de utilizar o serviço algumas vezes, posso dizer que compensa. Em uma viagem ao Rio de Janeiro, fiz uma corrida de Ipanema até a Rodoviária Novo Rio e paguei um pouco mais de R$25 reais. Enquanto isso, o táxi credenciado que trabalha no local, vem cobrando em torno de R$45 reais por uma corrida similar, da rodoviária até a zona sul.

Qual dos dois é melhor? UBER ou CABIFY?

Depois de utilizar os dois serviços, vale dizer que ambos tem prós e contras. O UBER no início do serviço no país era muito bom. Os carros eram novos, motoristas educados e a empresa não aceitava receber pagamentos em dinheiro, o que trazia mais segurança não só para o motorista, mas também para o passageiro.

Só que parece que com o tempo, resolveram deixar pra lá. Cheguei a pegar carros bem desgastados, com motoristas que não eram muito um exemplo de educação.

Por enquanto, com o CABIFY ainda não enfrentei problemas deste tipo. Sempre fui bem atendida e com carros novos. Veremos se com a expansão para outras cidades, o serviço continua bom.

Ficou com alguma dúvida sobre como funciona o CABIFY? Deixe-a nos comentários que tentaremos ajudar.

Leia também: Como conseguir desconto na Vivo

Deixe um comentário