Como atualizar o WhatsApp

Como atualizar o WhatsApp? O WhatsApp recebeu algum recurso novo que não está aparecendo no seu smartphone? Pode ser necessário fazer atualização do aplicativo para você receber a nova funcionalidade.

Explicaremos aqui como atualizar o aplicativo na Play Store do Google se você tem smartphone Android e na AppStore da Apple se você tem iPhone.

Como atualizar o WhatsApp

Android

No Android tem duas maneiras de atualizar pela Play Store.

Abra a Play Store no seu dispositivo e toque no ícone de três traços no canto superior esquerdo, depois toque em “Meus apps e jogos”. Toque no botão “Atualizar” que vai aparecer do lado direito do “WhatsApp Messenger”, se tiver atualização disponível para ele.

Outra maneira é procurando o WhatsApp dentro da Play Store. Se tiver atualização disponível aparecerá o botão “Atualizar” ao invés do “Abrir”. Toque e aguarde terminar a instalação.

Atualizar o WhatsApp no Android ativar atualização automática
Como atualizar o WhatsApp no Android

Aproveite para tocar no ícone de três pontinhos no canto superior direito desta tela do aplicativo e selecione a opção “Ativar atual. aut”, que é para ativar a atualização automática do WhatsApp.

iPhone

No iPhone é só abrir a AppStore e tocar em “Atualizações”. Se tiver atualização para o WhatsApp aparecerá o botão “Atualizar” do lado direito de WhatsApp Messenger. Toque e aguarde terminar.

Outra opção é procurar pelo WhatsApp tocando no campo de busca da AppStore. Se tiver atualização disponível, na página do WhatsApp vai aparecer o botão “Atualizar”.

É importante lembrar que, dependendo do recurso lançado, pode demorar para aparecer no seu dispositivo, é normal eles lançarem recursos novos aos poucos. Lembre-se de deixar a atualização automática ativada apenas para quando estiver no WiFi, senão irá consumir seu plano de dados todo.

Deixe um comentário